quinta-feira, junho 29, 2006

Melhor ouvir isso que ser surda. Será?

Preciso de um MP3 player com toda a urgência do mundo. Nem precisa ser nada phyno como um Ipod, um MP3 player está ótemo. Meu computador resolveu que não toca mais CDs, nem as rádios online, nem porra nenhuma e é humanamente impossível compartilhar do gosto musical dos meus colegas da firma. Um MP3 player, pelamordedeus.

terça-feira, junho 27, 2006

Fazendo turismo em SP

Eu sempre tenho muitos planos e quero fazer todas as coisas que existem, mas daí, na hora, não arrumo companhia, porque meus amigos são vagabundos como eu, e acabo não fazendo nada. Sempre aquela frustração. É por causa disso que nunca havia visitado os pontos turísticos famosos da cidade, mesmo morando aqui há 17 anos. E sempre pensava: "Oh, e agora quem poderá me defender?".

Chapolim Colorado, é claro. Me levou pra almoçar na Liberdade (aproveitei pra me acabar na Ikesaki, que se parece muito com a minha imagem de paraíso celestial), conhecer a Catedral da Sé por dentro e o Páteo do Colégio. Queríamos subir no prédio do Banespa, mas estava fechado, nhé. Gente vagabunda. E eu não conhecia nada disso e me sentia péssima. Uma culpa a menos para carregar, obrigada Chapolim.

De lá ainda demos aquela passadinha básica na 25, que está mais infernal do que nunca porque todas as pessoas têm cornetas e apitos da Copa ? mas que eu amo mesmo assim ?, e na Galeria, para não perder o costume. Fui comprando bugigangas pelo caminho e me fazendo a pessoa mais feliz e carregada do mundo inteiro. Depois, paradinha na Livraria Cultura para estragar todo meu autocontrole financeiro.

Para finalizar, os histéricos foram à pré-estréia de Cars e confirmaram que a Pixar é imbatível. Adorei tanto!! E fiquei me perguntando por que todos os finais de semana não podem ser perfeitos assim.

quinta-feira, junho 22, 2006

O mundo não é redondo, ele é chato.

Cada vez eu me irrito mais cedo com as coisas e pessoas. Será doença? Será velhice? Será que tem cura? Será que só me resta ir viver em uma caverna? Arght

sexta-feira, junho 16, 2006

A vida é boa quando tem legenda

Os motivos de nossas noites mal-dormidas (e até não dormidas) e dos bolos nas amigas finalmente foram pro ar. Achei que ficou tudo lindo e queria botar link e ser bem aparecida mesmo, mas tenho medo que as pessoas acabem vindo parar aqui por causa disso e decidi não colocar nada. Uma grande paranóia, mas basta-me saber. Chuif.

Quando vim trabalhar aqui reclamei muito do trânsito, mas agora estou achando-o meu aliado e quase não quero mais saber de dirigir. Graças a ele, estou conseguindo colocar toda a leitura em dia e voltando a usar o cartão de crédito em livrarias. Ainda bem, porque estava me sentindo meio cretina ao olhar pra fatura e só ver nomes de lojas de sapatos. Tinha muita vergonha, confesso.

Em um mês de idas e vindas, li Carmen todinho. Eu não sabia nada de Carmen Miranda, a não ser que ela aparecia no filme do Zé Carioca que eu via quando criança. Descobri que: a.) não era ela que aparecia do filme e sim a irmã dela; b) anfetaminas deixam a pessoa velha e horrorosa; c) Lupe Vélez teve a morte mais horrenda que alguém poderia ter; d) Ruy Castro consegue fazer a gente se apaixonar por todos os seus biografados. É capaz de ele fazer a gente achar Mussolini bem simpático, se decidir escrever sobre a vida dele. Enfim, agora quero ver, ler e ouvir tudo sobre a pequena notável, pois estou bem apaixonada por ela.

E acho que todo mundo sabe que o final dela não foi dos mais felizes. Aliás, é bem deprê. Daí que eu estava nesse clima quando fui à livraria e comprei O Ano do Pensamento Mágico e Uma Longa Queda, que é o que estou lendo agora, amando muito e torcendo pra ter 140 quilômetros de congestionamento todos os dias. Temas fúnebres também podem ser muito divertidos e edificantes.

E hoje cheguei cedíssimo porque não há trânsito algum, mas também não há ninguém aqui para ver a hora que eu cheguei. Nem sei se virá alguém. Logo, não me valeu de porra nenhuma. Nhé.

segunda-feira, junho 12, 2006

Se eu soubesse eu não viria

Quando meu dia vai ser uma merda, eu já sei disso no minuto que acordo. Tipo uma premonição para merdas. Hoje eu acordei com o alarme de merdas gritando muito alto.
E daí que esse aviso nunca serve de nada, já que eu tenho de ignorá-lo e fazer as coisas de sempre, querendo ou não. Só serve pra me irritar e pra eu poder passar o dia dizendo "eu já sabia". Que saco.

quarta-feira, junho 07, 2006

Uma lista

Coisas que eu não sei fazer e que me deixam frustrada:

- banquetes
- pão de torresmo
- corte e costura
- falar francês
- contas de dividir
- tocar bateria
- programar o vídeo-cassete
- usar a crase
- esquecer coisas ruins
- pregar botão
- manicure
- economia
- usar salto altão
- arrumar meu computador
- negar empréstimo
- cobrar empréstimo
- pechinchar
- pedir aumento
- desenvolver um layout novo pra esse blog
- desenhar bonitinho
- posar pra foto parecendo natural
- dieta
- cumprir minhas metas pessoais

So sad