quinta-feira, agosto 10, 2006

Meninos

Desde que comecei esse blogs, sinto vontade de escrever sobre o quanto eu acho os meninos legais e como é muito mais simples ser amiga deles do que delas. Mas nunca consegui achar o tom certo, tinha medo de ofender as amigas, de passar a idéia errada ou simplesmente não gostava do texto. Tem uns 4 ou 5 posts guardados na minha pasta "rascunhos" sobre o assunto. Mas agora eu não preciso mais publicá-los porque uma das Garotas que Dizem Ni escreveu esse texto por mim:

"Pois é uma ciência complexa, a união de gêneros. Tudo é diferente. Eles apertam mãos, nós damos beijinhos; eles tiram sarro, nós nos magoamos; eles bebem coisas fortes, nós engasgamos e fazemos careta; eles dançam descoordenadamente, nós morremos de vergonha; eles odeiam compras, nós podíamos morar dentro da Zara. Eles nem sabem o que é a Zara. Nós sim, principalmente quando chega a fatura do cartão. E por aí vai.
...
Nada contra minhas queridas colegas da ala feminina. Cada dia adoro mais ser uma moça. Mas sempre achei os meninos tão bacanas... Eles tinham muito mais liberdade, lá no começo da conversa. Andavam por onde queriam, não ligavam de sujar a roupa, falavam o que dava na telha - coisas, enfim, que podiam me render arranhão, punição ou boca lavada com sabão. Não era chato ser menina: apenas tinha uma grande curiosidade pelo mundo deles."


Sinto exatamente o mesmo, tudo isso aí que ela disse tão bem. Ultimamente, também são dois meninos as pessoas que mais sabem da minha vida e é tão fácil falar sobre todas as coisas com eles, tão absolutamente mais simples. As coisas boas ficam ótimas, as coisas ruins continuam ruins, mas, sempre que dá, viram piada. A gente ri, ri e ri até a barriga doer. E eles escutam tudo, com interesse genuíno, e falam coisas incríveis e interessantes e me dão idéias e perspectivas.

Então, eu finalmente declaro que concordo: é muito, muito bom estar no clube deles!

Nenhum comentário: