terça-feira, novembro 20, 2007

Meus roomates, os meninos

Tudo bem, eu reclamo. Muito. Mas tenho de reconhecer as coisas que fazem esse trabalho valer a pena. Dividir apartamento com dois meninos é uma das coisas mais divertidas que eu já vivenciei. Certo, meninas não deixariam o quarto parecendo uma instalação de arte moderna de tão bagunçado. Tipo meias no lustre, mesmo. Meninas não entupiriam a privada do MEU banheiro. Mas meninas também não passariam horas contando as histórias mais escatológicas e engraçadas. Nem teriam um gibi do Cebolinha na mesa de cabeceira. Nem abririam uma cerveja às três da tarde. Nem conseguiriam fazer 418 piadas a respeito do sabor do suco escolhido.

Essa capacidade de ser naturalmente podres e desencanados dos meninos me encanta muito. A capacidade de resolver tudo com um "ah, foda-se, seu viado", sem que isso implique necessariamente em um xingamento de verdade ou se transforme em mimimis é um bálsamo. Com meninos, é desnecessário falar sério. Se você quiser, pode passar o resto da vida só fazendo piadas e trocadilhos mongolóides, do tipo "tem posto aí atrás", que tudo bem. Eles REALMENTE não vão querer falar sobre seus sentimentos, a vida, o universo e tudo mais. E cara, muitas vezes tudo que eu quero é fazer trocadilhos mongolóides.

Eu adoro as meninas, adoro mimimis, adoro poder falar de temas existenciais profundos às vezes. Mas poder gritar "porra, caralho, vc entupiu meu banheiro" sem medo de ferir sentimentos é absolutamente sensacional.

Acho que se eu tivesse outros colegas de quarto, essa situação toda ia ser bem mais difícil. Provavelmente eu já estaria vendendo balas na estação de trem. Que bom que não é assim.

7 comentários:

Ligia disse...

Uia! Eu tenho três roomates, a saber, um marido e dois filhos. Tirando o fato de eu ser mãe e esposa, essa parte de convivência com meninos é otima. Eu adoro ;)

Inconnue disse...

Eu tb ja dividi o ap universitario com tres meninos. Infinitamente mais facil do que com as tres meninas com quem eu dividia anteriormente...

Anônimo disse...

Quero minha parte em dinheiro!
E meu gibi do cebolinha de volta, tb. Esqueci aí :D

bjs!

Blenda MoraeS disse...

NAO SEI TE FALAR EXATAMENTE DESSA VIVENCI COM HOMENS...
VISTO QUE SOU FILHA UNICA E MORO SOMENTE COM MINHA MAE...

MAS REALMENTE OS MENINOS ME DIVERTEM!!

EEE COMO ME DIVERTEMMMMMMMMMM
RS


BJSS

neutron disse...

Essa capacidade de ser desencanado a gente domina mesmo. Não que seja sempre uma qualidade. Mas a gente domina.

Fernanda disse...

Concordo totalmente..... os meninos são muito mais divertidos!

Anônimo disse...

pois é, te conheço através de uma amiga minha... Rio muito da maneira que ela te lê...Bem, adoro meninos...chego a conclusão que é bem mais fácil vivier com êles.maninas.. aii que dificuldade. imagine!banheiro arrumadinho! ter que limpar a pia pra outra....fazer de conta que sou super organizada! mentira!!!É, meninas é um mundo de faz de conta... mulheresXmulheres. Meu Deus!que trabalho! Querida, te invejo! é bem mais divertido esta tarefa de conviver com o sexo oposto, além do que, sinceramante, acho estes meninos bem mais saudáveis...Sou a mais chata do mundo com meu marido...já pensou se êle reclamasse de toda minha desordem?