terça-feira, dezembro 18, 2001

Domingo passado o Gordo me levou pra dirigir o chevas. Morri de medo, claro, pois meu namorado consegue ser mais chato que o meu pai em se tratando de carro. Mas precisava da aula, fui. Ele até que foi bonzinho e paciente e fingiu não ligar todas as 848 vezes que eu deixei o carro morrer ou passei raspando na lombada. Eu só notei que ele estava nervoso porque seu rosto adquiriu uma tonalidade levemente azulada.
Bom, daí eu tava lá dirigindo à 20 km/h quando vi que tinha uma pomba na pista.
"Benhê, tem uma pomba na pista, vou frear"
"Não, não freia não. Pode ir que a pomba é mole, não vai estragar o carro"
Fui mas não passei em cima da pomba. Atropelar pomba é uma das coisas mais difíceis do mundo. Elas sempre voam na última hora. A campeã é a minha tia, que atropelou três pombas de uma vez só. Recorde absoluto.
Mais umas voltinhas, troca a marcha, morre, liga o carro de novo e tal, aparece um velhinho fazendo cooper.
"Benhê, tem um velhinho na pista, agora vou mesmo frear"
"Ai Suzana, pára com isso, vc é muito medrosa. Já num falei que é mole? Pode ir que o velho é mais mole que a pomba. Além disso, funilaria é baratinho. Põe terceira!!!"
Pois é.

Nenhum comentário: