segunda-feira, setembro 26, 2005

Thanks for all you've shown us - um longo, longo post sobre uma noite inesquecível

Agora é oficial: eu vi o melhor show da minha vida. Posso morrer feliz e tranquila. PUTA QUEU PARIU. Valeu a pena esperar 10 anos, viajar muitos quilômetros, comer na churrascaria ruim, sentar perto do banheiro fedido do ônibus, aturar o show horroroso do biônica, tomar chuva, me perder em curitiba, valeu tudo. Na hora que o baixinho subiu no palco, depois de quase uma hora de enrolação dos roadies velhos que não paravam nunca mais de ligar e desligar fios e afinar instrumentos, eu não vi mais nada, deu vontade de chorar e gritar. E acho que todo mundo se sentiu assim porque quando eles começaram a tocar "My name is Jonas", uma música até que bem tranquilinha, o povo começou a abrir rodas, dar socos, fazer stage diving e encarnar a pomba-gira louca. E eu, que estava a 4 fileiras de cabeça do palco, fui parar alguns metros atrás, pisoteada, socada, amassada e sem fôlego. Mas o lugar era muito bom, dava para ver bem até se eu ficasse encostada na parede do banheiro. Nessa altura eu já tinha certeza que seria um show muito bom mesmo, mas ele se transformou no melhor da minha vida quando reconheci os primeiros acordes do hino nerd que eu tanto amo. E o momento da catarse finalmente aconteceu em "Say it aint so", quando eu gritei até botar as trompas de falópio pra fora e deixei o rapaz na minha frente surdo e puto da vida. Azar o dele. Nesse momento minha voz acabou.
Apesar da emoção, eu tava lá firmona no propósito de não pagar mico. Porém, quando o Rivers resolveu subir na área vip, puxar o banquinho e tocar "Island in the Sun" acústica exatamente na minha frente, não deu. Abri as torneiras e me vi grintando "lindoooooo" contra a minha vontade. O mais legal, porém, foi ver que a banda também estava feliz e surpresa com o público. Acho que eles nem faziam idéia de que tanta gente gostasse deles aqui. Se empolgaram tanto que chamaram um menino da platéia pra tocar guitarra com eles em "Undone". Aquele puto nunca mais vai lavar a mão.
Na caravana que eu tanto temia, também correu tudo maravilhosamente bem. Meu vizinho de poltrona era um mocinho divertidíssimo que dividiu o fone de ouvido comigo durante todo o trajeto. Quando chegamos em Curitiba, eu e os amigos dele já estávamos tomando todas no bar como se nos conhecessemos há décadas.
Pois é. Hoje está um dia horroroso de chuva, estou com dores por todo o corpo, tenho um compromisso mala na hora do almoço, mas simplesmente não consigo parar de sorrir. Puta que pariu.
E aqui vai o set list, que não interessa pra ninguém, mas eu não quero esquecer:

- My Name is Jonas
- Tired of Sex
- Don´t Let Go
- In Garage
- This is Such a Pity
- Big Me (cover do Foo Fighters)
- Perfect Situation
- Why Bother
- El Scorcho
- Say it Ain´t So
- We´re All on Drugs
- The Good Life
- Beverly Hills
- Buddy Holly
- Photograph
Bis
- Island in the Sun (coisa mais linda da vida)
- Undone (the Sweater Song)
- Hash Pipe
- Surf Wax America


* Atualização: Fotos ótimas no blog da moça que ficou na grade!
** Atualização 2: Vídeo de 3 músicas. Em um dos vídeos dá pra ver o exato momento em que fui massacrada pela massa enlouquecida.

Nenhum comentário: