domingo, maio 28, 2006

Pilotando o fogão

Eu não sei cozinhar. Na verdade, sou um desastre com as panelas. Faz dois anos que juntamos as escovas de dentes, mas só consegui fazer um arroz minimamente decente (nem grudento e nem duro) na semana passada. Eu acho que a culinária, assim como o desenho ou saber mexer as orelhas, é um dom. Tem gente que consegue e tem gente que não consegue.
O Gordo é gente que consegue. Ele cozinha divinamente, sabe usar os temperos e é criativo - inventa uns pratos de lamber os beiços. Então, eu só entro na cozinha para buscar água.
Mas hoje ele teve aula o dia todo. Acordei e ele já tinha saído. Me vi sozinha, com o estômago roncando e nenhum congelado pré-pronto no freezer. O que fazer? Enfrentar a fobia social e ir buscar algo no supermercado ou encarar as panelas? A fobia social venceu. Na geladeira, só 3 filezinhos de frango congelado, cebola e molho inglês. Resolvi juntar tudo e ver que bicho dava. E ficou ótimo. Tá, eu podia ter eonomizado um pouco no sal - mas o arroz insosso compensou bem. Ficou de lamber os beiços, é verdade, mas o Gordo vai ser sempre o titular desse time

Nenhum comentário: