sexta-feira, janeiro 04, 2002

Finalmente assisti "O Senhor dos Anéis".
Fiquei com aquela sensação de ter gozado fora, sabe?
Tipo, o filme é ducaralho: fotografia linda, efeitos especiais fodidos, atores bacanas, muita aventura, muitos sustos. Legal mesmo.
Mas tá tesourado além da conta. Tudo bem, nenhum filme nunca é tão bom quanto o livro e blábláblá. Mas tesouraram coisas essenciais, eu acho que para poder colocar mais cenas de ação, mais cenas da Liv Tyler, sei lá.
Pra mim, o mais legal do livro é aquela coisa da amizade entre os hobbits ser importante acima de tudo, da lealdade. E isso quase não apareceu. O livro não é uma histórinha fabulosa e meiga. Quase sem o leitor perceber ele se torna sombrio, tenso, triste até. Tipo querendo mostrar que certas coisas que acontecem na vida da gente são um puta saco e que vão te fazer infeliz mas vc vai ter que passar por elas de qualquer jeito.
Eu teria adorado o filme se não tivesse lido o livro. Eu sei que é preciso apelar se vc quiser fazer uma super produção. Mas isso ainda me deixa triste. Talvez eu não deva mais assistir adaptações de livros né?
O mais engraçado foi que na hora que o filme acabou eu fiquei mesmo reparando da cara das pessoas. A mulher que estava do meu lado só disse: "Ué?". E ficou lá com cara de pateta uns cinco minutos, sem entender nada.

Nenhum comentário: