sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Sid-nei

Daí que eu comprei vários livros cabeça pra aturar a modorra da minha vida atual. Me sentindo muito cult e superior. E então "Um Estranho no Espelho" caiu em minhas mãos. Que é daqueles bem bons para se ler cagando, porque tem frases do tipo "o corpo dela fora desenhado por um maníaco sexual" e "Ela se vingaria de todos eles, um por um" e porque toda a história gira em torno de uma moça bem burra e sem talento que, mesmo dando pra todo mundo em Hollywood, não consegue fazer sucesso e fica achando que a culpa é dos outros e não da falta de talento dela própria. O problema é que dá vontade de ficar cagando o tempo todo. Eu só quero chegar logo no fim, para ver como aqueles safadinhos vão terminar e como a tal vingança vai se dar.

Depois, quando acaba, me sinto extremamente culpada. Sempre que leio Sidney Sheldon me sinto extremamente culpada. Tanto que encapo para ler no ônibus. Porque todas as heroínas dele são umas ninfomaníacas gostosas e burras - menos a Tracy Whitney, que só deu pra dois cara no livro todo. Isso sem contar as outras presas da cela dela, mas foi um caso de abuso e etc. E não tem nada ali que enobreça meu caráter, depure meus sentimentos, engrandeça minha alma blablablá whyscas sachet. É só sexo e membros enormes e tramas mirabolantes pra todo lado.

Por que eu não consigo ler "Crime e Castigo" em dois dias? Ou "Os Sertões"? Ou qualquer coisa que não me envergonhe? Eu só consigo ler Sidney Sheldon em dois dias.

Eu deveria ser presa. Mas não junto com as colegas de cela da Tracy.

8 comentários:

.cleozinha. disse...

Hahahah, eu tb me sentia culpada quando lia Sidney Sheldon! Liga não, é a mesma coisa que gostar de BBB...

neutron disse...

Por isso que eu só li "Corrida pela herança" e "A Perseguição"...

Camila disse...

Eu nunca li Sidney. Em compensação, já li muitos "Sabrina", "Júlia" e "Bianca". Eles me acrescentaram muito: eu consigo escrever frase como "seus mamilos túrgidos diziam que ela estava pronta para ele. Tocou em sua pele macia e seu corpo arrepiou-se num frenesi de prazer. O membro rijo e pulsante de Charles clamava por ela".

Eu gostaria de ler os clássicos, mas tem sido impossível desde que comecei a ler a trilogia do Philip Pullman, aquela da Bússola de Ouro. Sensacional. E já comprei "Incredibly loud, extremely close" pra leitura seguinte. Quem quer clássicos quando se pode ler os hypes?

Anônimo disse...

eh..tô com Crime e Castigo(que ganhei de presentede níver) faz 6 meses e não passo da terceira página..ahahaha..mt difícil....

LizandraMA disse...

Putz, faz muito tempo que li Sidney Sheldon... E todos os que li foram assim, em dois dias, embaixo da carteira, na escola. Não me esqueço daquele em que a moça está louca para liberar o coringão e quando consegue ir para a cama com o cara mais lindo da faculdade, ela vê o membro intumescido do sujeito e balbucia: "Oh, parece um salame". O membro, claro, volta à posição de repouso, e ela fica a ver navios por um bom tempo. Não lembro o nome, mas é sensacional. A vida já tá sempre oscilando entre o dramalhão mexicano e o pastelão, então se joga que livro ruim também constrói.

Anônimo disse...

Conforta minha alma saber que vcs também se lembram de passagens inteiras de livros toscos. Liz, esse livro que vc fala se chama "O Outro Lado da Meia Noite". Li em dois dias no ano passado. :-/

Anônimo disse...

camila, Phillip Pullman é tipo deus. Amo, amo, amo e que ngm ouse nunca falar mal dele. E o Foer, bom, o Foer é meu marido. Chorulitrus.

LizandraMA disse...

Nunca li o Foer, quero crer que é muito bom, pelo que vi na sinopse da Livraria Cultura. Vou atrás. Mas tem uma moça que comprei só de gostar da capa (e com a indicação do vendedor fofo da Livraria da Vila que atende na hora do almoço) que é um pouco parecida. Chama "A história do amor". A autora chama Nicole Krauss. Tem uma menina que fala coisas hilárias e em vários momentos me lembrou você. Sensacional.