quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Até que a tela os separe

As pessoas vivem discutindo o amor e a vida a dois. Ficam ricas ensinando como encontrar o primeiro ou aturar o segundo (e eu as invejo).

Mas pra mim, não tem mistério. Eu só procuro uma coisa em um homem: que ele não me olhe com cara de Q?? quando eu disser que meus planos para o carnaval/fim de semana/ dia santo/ horas livres em geral são assistir a três filmes seguidos no cinema, depois passar na locadora e alugar mais oito e depois dar uma olhadinha no que tá rolando nos Telecines. Pode parecer simples, mas nunca aconteceu. Sempre, sempre, sempre a cara de Q?? e a expectativa que eu diga "é brincadeirinha".

Mesmo aqueles que dizem que gostam de filmes, depois vem com aquela conversinha de "Veja bem, meu bem, há limites".

Eu nem sei se é o caso do cidadão de fato gostar de filmes, porque não é disso que se trata. Se fosse, eu não teria todos os Harry Potter na estante. Se fosse, eu não pagaria pra ver Marley e eu (não vi por motivo de força maior, mas verei). Eu não tenho critério, veja. Se há uma tela e uma história acontecendo, eu vejo. Mesmo que já esteja na metade. Mesmo que eu já tenha visto 47 vezes. Mesmo que eu até tenha mais o que fazer.

Não é questão de ser cinéfilo, pois. Até porque acho meio cafona quem assim se define. É questão de simplesmente não gostar de fazer mais nada. Acho que é aí que o caldo entorna, porque geralmente as pessoas costumam gostar de uma ou duas outras coisas, mas eu não. Eu só gosto disso. O resto só me distrai.

Portanto, eu posso até ser muito, muito, muito chata com essa coisa de gostar de uma coisa só. Mas que ninguém venha dizer que eu sou difícil de agradar, pois taí uma mentira deslavada. Se aceitar meu vício e não peidar debaixo das cobertas, tô casando.

2 comentários:

dima disse...

Vi q vc me linkou! Só que eu mudei o endereço... Vc pode arrumar?
bjo

Fulano disse...

POoooo...eu gosto muito de fazer o mesmo. Só não digo que sou o homem da sua vida porque acho mó legal peidar debaixo das cobertas.

Sem falar que minha vida tá feita já...