terça-feira, dezembro 28, 2010

Melhor de todos

Acabou mais uma década né? E eu simplesmente não consigo chegar nessa época do ano sem fazer aquela retrospectivinha do Faustão. Mas esse ano está tão difícil. Coube uma década inteirinha em 2010, me parece. Tô vendo todo mundo reclamando do ano e eu fico Q? Porque 2010 foi um divisor de águas tão grande na minha vida, da água de merda pra água Perrier basicamente.

Arrumei o emprego dos meus sonhos (que na prática não tem nada de sonho, e por isso eu amo mais ainda), tive filhos, me comprometi de verdade, me apaixonei de novo pela mesma pessoa, fiquei loura, aprendi a me equilibrar confortavelmente em um salto 15, caguei pro Dunga, aprendi a coreô de Bad Romance, empacotei oitenta quilos de culpa e joguei pra Iemanjá, conheci a Vera (aka a melhor analista do mundo), me tornei uma cozinheira espetacular, fiz um monte de novos amigos e nenhum inimigo, virei noite trabalhando e morri de orgulho de mim mesma e dos caléga pelo que nós conseguimos fazer, aprendi a gostar de ficar sozinha, não stalkeei absolutamente ninguém, esqueci de votar, vi o Mika de pertinho e quase tive um AVC, dei abracinhos reais em uma porção de amigos virtuais, fui pra Paris, engordei 6 kg e ainda assim estou me sentindo leve como a pena mais felpuda do menor passarinho.

Não me lembro de nenhum outro ano, antes ou depois de calçar as botas pesadíssimas, em que tenha me sentido tão em paz comigo, nem que tenha feito tantos planos nem que tenha realizado outros tantos.

É claro que não foi um mar de rosas. Teve uma bela porção de tristezas, complexos e raivinhas de diversos tipos. Noites insones, nuvens de lágrimas, zumbis e pontes desmoronantes, vadias puxadoras de tapete, fofocas, rugas, cabelos brancos, casa alagada, tudo isso teve. Apenas não prendeu minha atenção tanto quanto costumava prender. Veio, encheu o saco e passou sem deixar vestígios.

E ainda sobrou tempo pra papear com um monte de gente fofa por aqui. Por isso o meu desejo pra vocês e pra mim é que os nossos próximos anos sejam todos como foi o meu 2010. Lindo, leve e solto.

Um beijo e até o ano que vem. Talvez.

2 comentários:

Dinorah disse...

Muito obrigada pelos votos de um lindo ano novo. Ler este post é de um prazer imenso. Que maravilha as suas conquistas, que maravilha sua maneirar de encarar a vida. Parabéns para você (e sua terapeuta Vera). Em 2011 a continua a se ver.
Feliz ano novo pra você também!
Dinorah

Fulano disse...

Que legal, mocinha. Muito bom fazer parte desses abracinhos reais de 2010, foi realmente muito legal te conhecer.

Feliz ano novo pra você. Mesmo com essa mensagem, fico mais uma vez besta de ver como senti as coisas de forma parecida mesmo com essa minha vida diametralmente oposta da sua, pelo menos aparentemente. Putz, sempre sinto que o que eu quero dizer já foi escrito e, por isso, não devo escrever no meu blog.

Promessa 2011, nunca mais entrar nesse blog. Viver minha vida e te encontrar mais pessoalmente. Até ano que vem.