terça-feira, março 11, 2003

Suprassumo da vergonha. Pego metrô há mais de 10 anos e isso nunca tinha me acontecido. Fiquei presa, entalada na porta. A porta fechou em mim. Ninguém que nunca ficou preso na porta do metrô pode imaginar a força que ela tem. Vc fica completamente imóvel, com a maior cara de pateta do mundo (porque vc já está com cara de quem acabou de acordar, mais a cara de surpresa, mais a cara de susto, mais a cara de vergonha) se debatendo freneticamente. Até que alguns moços resolvem vir puxar a porra da porta e te soltar. No meu caso, foram precisos dois para cada porta. Daí me soltei e corri para um cantinho, roxa, tentando não respirar para não chamar mais atenção. Daí ouço: Pin-piiiiiin. "Não segure as portas do trem, isso provoca atrasos. A pressa pode provocar acidentes". No alto falante, em todos os vagões. Honestamente, preferia ter caído no buraco.

Nenhum comentário: