segunda-feira, janeiro 26, 2004

Em comemoração ao aniversário de São Paulo (e graças ao fato de eu estar precisando de roupas novas) fiz um passeião pelo centro no sábado. De manhã fui ao shopinho em frente à estação da Luz e aproveitei para dar uma olhadinha na restauração. Pelo menos por fora, a estação está linda mesmo. Mesmo quando era velhona eu achava bonita, agora está 100%. Depois, uma passadinha rápida na Zepa, que foi perda de tempo porque a ponta de estoque da Brazoo tava fechada. Então, almocinho no Almanara na Basílio da Gama e sua decoração anos 50 mais delícia que a comida. De lá, bora pra galeria da 24 (não falo mais galeria do rock porque fui nas duas e ela nem tá mais tão do rock assim). Comprei um coturnão ma-ra-vi-lho-so, fabuloso, sensacional, por uma verdadeira pechincha. Também comprei meias de jogador de futebol (só que para mocinhas) para usar com ele. Na loja em frente à essa onde comprei o coturno tinha uma outra com um anúncio assim: "temos coturnos com bico de ferro". Meda. Na London Calling eu nem me atrevi a entrar, olhei a vitrine e chorei, chorei e chorei por ser pobrinha.
E na volta, passei pela praça da república, que continua com seu indefectível fedor de incenso, e pela rua Aurora. Aqui, uma coisa muito engraçada. Bem ao lado da boate Suzy in transe, descoladérrima e cheia de mudernos, abriu uma casa chamada "Barby no Cio". Exatamente assim, Barby. A gente passou lá umas 4 da tarde e, óbvio, ficamos olhando meio incrédulos, meio curiosos. O tiozinho que tava na porta percebeu e na mesma hora começou a chamar: "Vem cá, gente, matinê é 3 reau, entra aqui que já tá bombando!". Juro por deus que se eu não estivesse carregando umas 30 sacolas, eu entrava. A fauna da rua Aurora, aliás, é sensacional, completamente diferente da da Oscar Freire. Muita puta velha e bigoduda e bicha pobre, de barba. Tinha dois caras na esquina negociando para saber quem ia fazer boquete em quem por - pasmem - 50 centavos.
E, por fim, se você tem um carro velho e tá precisando de dinheiro urgentemente, o Centro de SP é a solução pra vc!! Os tios "dinheirinho" ficam na rua fazendo aquele sinal de dinheiro, esfregando o polegar e o indicador, pagam à vista, na hora, e você volta pra casa com dinheiro no bolso e à pé.
Tá vendo, descontrol também é serviço. O único guia de turismo em SP realmente econômico, que te ensina a passear e ainda ganhar uns trocos.

Nenhum comentário: