terça-feira, junho 22, 2004

Como escrever um livro de auto-ajuda:

* Escreva frases óbvias, mas de efeito. Assim, quando as pessoas lerem, vão pensar: "Meu Deus, é exatamente isso que eu acho, esse cara é um gênio!". POr exemplo: "Não seja dependente de ninguém. Sua vida só pertence a você. MAs cultive suas amizades com carinho. Nada na vida é tão importante quanto os amigos."
* Ensine exercícios de respiração
* Use gírias
* Conte uma história pessoal bem triste, mas que foi bem-sucedida no final. Se não tiver uma, invente.
* Faça questão de um projeto gráfico bem horroroso, com cores fortes e fotos mal-recortadas. Se quiser ilusrar com desenhos, use cliparts.

Voilá. Espere uns seis meses até os royalts começarem a cair em sua conta e então compre um lindo barco de 40 pés. Se alguém vier reclamar que seu livro não serve pra nada, você mostra o barco e diz: "Como não? Pois eu acho que me serviu pra muita coisa". E fim de papo.

Nenhum comentário: