terça-feira, agosto 31, 2004

Jesuis, o que está acontecendo com o dia de hoje, que não passa???? Faz umas três horas que são cinco horas. Será que é porque eu vou ter que trabalhar até mais tarde hoje? Será que é porque eu acordei às cinco da manhã para fazer um frila? Será que eu estou desocupada? Será que é porque estou ansiosa pelo novo episódio de NipTuck?
Não sei. Que tédio imenso.
***suspiros***

segunda-feira, agosto 30, 2004

Classificados descontrol:

Alguém aí está interessado (ou conhece quem esteja!) em comprar um corsa sedan 97, prata, lindo, fofo, inteirinho, completinho, todo elétrico, com CD e tudo mais? Único dono, oportunidade imperdível e na minha mão é mais barato.
O porre homérico de sexta rolou e foi feio, por isso não vou falar sobre ele. De volta à sobriedade até a próxima sexta-feira.

sexta-feira, agosto 27, 2004

Preciso sair para tomar todas e mais algumas hoje!! Um porre homérico! E é justamente isso que vou fazer daqui a pouco, se Alá o permitir.

quinta-feira, agosto 26, 2004

Ódeo.
A nova campanha ridícula anti-fumo do ministério da saúde já está em voga. Fotos feias e com péssimo tratamento de gente sem perna, sem boca, fetos em potinhos, um monte de coisas toscas. Daí ontem tive que ser a freguesa escrotinha da padaria. Veio uma foto vomitante de uma barata e um rato morto no meu maço. Pedi pra trocar o maço, com cara de nojo, e a vendedora não entendeu e perguntou: ué? Eu não respondi, só virei a foto. Ela deu um gritinho e disse: "Argh, credo, claro que troco. Vou guardar esse pra vende pra um homem porque mulher nenhuma vai querer isso". Daí ela me deu um maço com a foto do cigarro broxa e fui embora feliz com a compreensão dela.
Nunca dei a menor pelota pra essa palhaçada de campanha, e continuava não me importando com as fotos de mutilações novas. Mas barata e rato eu não aguento, é baixo demais. O que será que o ministério pensa? Que eu vou ver a foto e falar: "nossa, vou parar de fumar imediatamente porque as substâncias do meu cigarro matam ratos e baratas". Abrir mão de ganhar uma grana louca em cima dos impostos do cigarro você não quer né, bebé? Acho um inferno essa pegação no pé dos fumantes, faço questão de jogar fumaça na cara de gente que dá tossidinhas ou abanadinhas e respondo com má-criação gente que vem me alertar dos malefícios do meu vício. Não vivo numa ilha deserta e sei de todos eles. Se eu vou morrer de um câncer horrível e doloroso, ou de uma trombose debilitante ou de um aneurisma, eu mereço ainda por cima ficar vendo foto de rato e barata nojento?? Já não me basta ser uma pária da sociedade que vai morrer lenta e dolorosamente? Das duas uma: ou vou continuar enchendo o saco dos vendedores pra trocar o maço ou vou comprar um bonito cartãozinho de pinups sexys para colocar no maço e tampar essas fotos ridículas.
Acho que o ministério devia ir se ocupar da fila do SUS em vez de encher o saco de viciados que enchem o cu deles de grana dos impostos. Ódeo profundo e infinito.
E sim, eu sou prolixa.
Eu nunca mais vou ter paz na minha vida. Acabei de comprar minha melissa esmeralda e vi que no site já tem a coleção 2005. Tem um modelo, chamado Sugar, que nunca mais vai me deixar dormir: preto ou verde???

terça-feira, agosto 24, 2004

Ontem estava passando LA Confidential na TNT. Já vi esse filme umas vinte vezes, e ontem vi de novo. Era um dos meus favoritos. Mas agora estou lendo o livro, do meu idolo-mor James Ellroy. E é tãaaaao melhor. Não quero que acabe nunca. Por outro lado é uma merda, porque aí fico achando o filme ruim, fico achando que o roteiro foi mutilado e pensando "Onde já se viu cortarem aquela parte, era tão importante!! Cadê fulano? E Ciclana?? Que absurdo!"
No filme, por mais que fique claro que a polícia é corrupta e todos os heróis sejam escrotos, eles sempre precisam ter a imagem de heróis. No livro eles são muito mais escrotos, mas suas personalidades são muito mais complexas. E Guy Pierce subiu muito no meu conceito. Foi ele quem melhor entendeu seu personagem e o interpreta muito bem, até o jeito de andar ("como se tivesse um cabo de vassoura enfiado no rabo", nas palavras do próprio Ellroy) está perfeito. Kevin Spacey também é muito bom, só não ficou melhor porque dilaceraram a personalidade do seu Jack Vincennes, transformando-o em apenas um ególatra muito charmoso. Ele é isso mesmo, mas também é um alcoólatra com o rabo preso em toda parte que morre de medo de ser mandado para a câmara de gás por ter matado dois turistas inocentes num dia em que estava bem louco. Russell Crowe é o mais fraquinho ali. Fez o Bud White ficar parecendo um brutamontes idiota, o que ele definitivamente não é.
Se pudesse, ficaria o dia todo falando sobre o livro e o filme. Quem não viu, veja, quem não leu, leia. Nenhum dos dois vai mudar sua vida, mas ambos vão garantir horas e mais horas do entretenimento classudo e chamoso típico dos anos 50.

Atualização: Acho que gosto tanto dessa história porque a mistura bem-dosada dos três escrotos resultaria no homem da minha vida.

segunda-feira, agosto 23, 2004

Lá se foi o brasileirinho no tropicão de Daiane. Coitada, fiquei com dó. Acho que foi uruca da imprensa maldita, que ficou botando uma pressão louca. Mas logo em seguida me rendi aos encantos da Hello Kitty chinesa, com sua carinha de criança de 4 anos. Pra mim ela é que nem o Gato de Botas. Por mais adversária que seja, você não consegue odiá-la, porque ela é tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao fofa!!!!
Mas, de qquer forma, acho que quem vai levar o ouro vai ser alguma Romena feia, pra variar.
Poisé, poisé, poisé. Vai ter uma festa do Chaves de verdade, com sanduíches de presunto, refresco de tamarindo e pirulitos do Kiko. Não perco por nada desse mundo!!

sexta-feira, agosto 20, 2004

Eu queria não ter saído de casa hoje. Saí sabendo que teria um dia de merda: tomar bronca de um entrevistado e marcar duas entrevistas chatas que não quero fazer. Agora estou naquele limbo, sabendo que tenho de fazer essas coisas, mas sem coragem, protelando. Isso vem se arrastando desde ontem e pode ser que se arraste até segunda, mas daí sei que terei um final de semana sofrido no meio. Então é melhor eu fazer logo. Mas cadê vontade?
A verdade é que qualquer um que fale mal de Bush tem minha simpatia. Mesmo que fale "Ele é bobo e feio", já tem minha simpatia. Mesmo que não se apóie em bases sólidas, mesmo que seja manipulador, sensacionalista, megalomaníaco. Por isso tenho Michael Moore em alta conta. Acho que existem duas maneiras de assistir os filmes dele. Como entretenimento e como documento (levando em conta que ele faz documentários, acho a segunda mais válida). E acho importantíssimo que exista um documento sempre e sempre lembrando a todo mundo como foi mesmo que ele ganhou a eleição, se o filme falasse só sobre isso já seria bem importante. Mesmo que mais da metade das coisas mostradas no filme fossem mentiras, ainda assim seria importante. Queria do fundo do meu coração que alguém documentasse as nossas maracutaias, material e personagens não faltam. O método pouco me importa. Só acho que seria uma boa maneira de combater a amnésia coletiva que acomete o povo brasileiro.
Como entretenimento, entretanto, Columbine é muito melhor.

terça-feira, agosto 17, 2004

Santa Madre de Dios que este jogo de vôlei está por demais emocionante. Até eu, que odeio vôlei e acho Olimpíadas uma coisa chata, estou roendo as unhas! Arre!!Momento Descontrol
Ordeno que meu corpo pare de sentir esse sono absurdo imediatamente!!!

sexta-feira, agosto 13, 2004

Orkut tem umas comunidades muuuuuito engraçadas. Achei uma que chamava "Odeio link de mina no emeesseene". A descrição era: É isso ae, odeio mesmo, nicks com mais de 3 linha falando sobre carinho afeto e chifres. Pior são aquelas que ficam entrando e saindo pra todo mundo ver que mudou! Esse espaço é aberto a mulheres que também abominam esse comportamento "moranguinho"!
E o pior é que é um saco mesmo, uma das coisas mais cafonas da face da terra. E eu tenho um monte de amigas que faz isso!! Aderi na hora!

terça-feira, agosto 10, 2004

Chego do almoço e tem dois recados na minha mesa, com a letra da estagiária:
um: Dr. Fulano ligou confirmando a entrevista.
Penso: "Oh, que bom, mais um dia como outro qualquer"
O outro (três post-its): "Sua mãe ligou e disse que NÃO é para vc empanar o frango temperado pois a sopa de cebola é salgada e vai ficar ruim. É pra vc fritar ou assar com batatas que vai ficar muito melhor. Ela disse pra vc só colocar as batatas no forno depois que elas já estiverem meio cozidas, senão ficam duras".
Fiquei passada. Só faltou ela passar a receita da sobremesa também. Minha mãe é muito, muito sem-noção.
Me senti em um episódio de "Everybody Loves Raymond". Socorro.
Garght. Meu coração acaba de se partir em uns 80 mil pedacinhos.
Ai que dureza.
Ler Agatha Christie no ônibus não dá certo. Já perdi o ponto duas vezes!!
Inferno.

quinta-feira, agosto 05, 2004

Meninas prendadas do meu Brasil, vamos mandar umas receitinhas pra tia aqui, vamos? A nulidade só sabe fazer bife e nuggets e meu amantíssimo esposo não come carboidratos nem frituras depois das 18h00. Ou seja, nada de arroz, batatas, massas, todas aquelas coisas boas. Minha criatividade na cozinha é zero. Estou desesperada. Por favor me mandem receitinhas lights e boas de jantar, hein, hein? Depois eu juro que conto os resultados!

segunda-feira, agosto 02, 2004

Então, daí no sábado eu casei. Fizemos uma festinha, que acabou se transformando num festão e durou 12 horas: das duas da tarde até às duas da manhã. Foi um entra e sai louco de gente o dia todo que deixou os porteiros e os vizinhos bem animados com os novos moradores do 91. Determinada hora acabou a comida, mas a geladeira estava abarrotada de cervejas. Pra não sobrar, bebemos tudo e ninguém mais falava nada com nada e o pequeno espaço da nossa casa se transformou num palacete de bêbados. Ganhei umas coisas maravilhosas, de babar - especialmente copos de todos os tipos (até de saquê. Inclusive ganhei também uma garrafoooooooona de saquê. Valeu MESMO Dini!). Imagino que o fato de termos ganhado tantos copos queira dizer algo sobre a forma como nossos amigos nos vêem. De qualquer forma, foi divertidíssimo, animadíssimo, uma completa delícia. Pena que não consegui ouvir uma única conversa até o final. No domingo acordei cheia de dúvidas sobre os mais variados assuntos. E me surpreendi com o apezinho!! Acomodou todo mundo bonitinho, ninguém precisou sentar na cabeça de ninguém (aqui abro outro parentêses para agradecer à amada Casé, que levou banquinhos e cadeiras providenciais), todo mundo circulou e se enturmou. Espero que os convidados tenham se divertido tanto quanto o casal, que aprendeu direitinho a lição de "como receber amigos" dada pelo Queer Eye. A todos que foram: adorei muito!! Aos que não foram, azar e raivinha. Fica pra próxima, que agora eu animei.