sexta-feira, agosto 20, 2004

A verdade é que qualquer um que fale mal de Bush tem minha simpatia. Mesmo que fale "Ele é bobo e feio", já tem minha simpatia. Mesmo que não se apóie em bases sólidas, mesmo que seja manipulador, sensacionalista, megalomaníaco. Por isso tenho Michael Moore em alta conta. Acho que existem duas maneiras de assistir os filmes dele. Como entretenimento e como documento (levando em conta que ele faz documentários, acho a segunda mais válida). E acho importantíssimo que exista um documento sempre e sempre lembrando a todo mundo como foi mesmo que ele ganhou a eleição, se o filme falasse só sobre isso já seria bem importante. Mesmo que mais da metade das coisas mostradas no filme fossem mentiras, ainda assim seria importante. Queria do fundo do meu coração que alguém documentasse as nossas maracutaias, material e personagens não faltam. O método pouco me importa. Só acho que seria uma boa maneira de combater a amnésia coletiva que acomete o povo brasileiro.
Como entretenimento, entretanto, Columbine é muito melhor.

Nenhum comentário: