quinta-feira, agosto 26, 2004

Ódeo.
A nova campanha ridícula anti-fumo do ministério da saúde já está em voga. Fotos feias e com péssimo tratamento de gente sem perna, sem boca, fetos em potinhos, um monte de coisas toscas. Daí ontem tive que ser a freguesa escrotinha da padaria. Veio uma foto vomitante de uma barata e um rato morto no meu maço. Pedi pra trocar o maço, com cara de nojo, e a vendedora não entendeu e perguntou: ué? Eu não respondi, só virei a foto. Ela deu um gritinho e disse: "Argh, credo, claro que troco. Vou guardar esse pra vende pra um homem porque mulher nenhuma vai querer isso". Daí ela me deu um maço com a foto do cigarro broxa e fui embora feliz com a compreensão dela.
Nunca dei a menor pelota pra essa palhaçada de campanha, e continuava não me importando com as fotos de mutilações novas. Mas barata e rato eu não aguento, é baixo demais. O que será que o ministério pensa? Que eu vou ver a foto e falar: "nossa, vou parar de fumar imediatamente porque as substâncias do meu cigarro matam ratos e baratas". Abrir mão de ganhar uma grana louca em cima dos impostos do cigarro você não quer né, bebé? Acho um inferno essa pegação no pé dos fumantes, faço questão de jogar fumaça na cara de gente que dá tossidinhas ou abanadinhas e respondo com má-criação gente que vem me alertar dos malefícios do meu vício. Não vivo numa ilha deserta e sei de todos eles. Se eu vou morrer de um câncer horrível e doloroso, ou de uma trombose debilitante ou de um aneurisma, eu mereço ainda por cima ficar vendo foto de rato e barata nojento?? Já não me basta ser uma pária da sociedade que vai morrer lenta e dolorosamente? Das duas uma: ou vou continuar enchendo o saco dos vendedores pra trocar o maço ou vou comprar um bonito cartãozinho de pinups sexys para colocar no maço e tampar essas fotos ridículas.
Acho que o ministério devia ir se ocupar da fila do SUS em vez de encher o saco de viciados que enchem o cu deles de grana dos impostos. Ódeo profundo e infinito.
E sim, eu sou prolixa.

Nenhum comentário: