sexta-feira, novembro 24, 2006

Eu desisto




A pessoa passa meses comendo no pé-sujo, declinando de convites para cervejinhas, achando todas as novas coleções de sapatos muito feias e assistindo a reprises na TV à cabo para economizar tudo o que puder. Tudo muito difícil e sofrido, mas dá resultado e as contas parecem que finalmente vão se equilibrar. E então o que a pessoa faz?

Vai na feira de livros, só para dar uma olhadinha, claro. Só para sentir o clima, porque é gostoso. Mesmo sabendo que tudo estará com 50% de desconto, ela jura que vai só olhar. Leva todas as formas de pagamento na bolsa, mas é só para o caso de uma emergência, afinal a USP é lá na casa do caralho, vai que não tem ônibus pra voltar, etc. Até porque, naquele dia, ela já tinha se dado um presentinho e estava muito bom.

A pessoa gosta tanto de se enganar que dá até dó. Muito mesmo, heim? Mas pelo menos agora eu não preciso mais sair de casa até meados do ano que vem, de tanto divertimento que eu trouxe pra dentro do meu lar, né? Eu digo que a pessoa gosta de uma farsa.

PS: Não sei por que, mas li esse post e pensei no Pelé.

Nenhum comentário: