quinta-feira, outubro 23, 2008

Sensualidade à flor da pele

Eu tenho um problema com sensualidade. Eu acho que sensualidade forçada imprime brega. Que se descrever como sexy é igual a se descrever como cafona. Uma coisa bem Irislene Stefanelli: "Oi, eu sou loira, tenho o coração bão e sou muito sensual". Quando eu vejo alguém dizendo que é bom de cama ou dando a entender isso, fico com vergonha alheia e boto a pessoa no mesmo balaio da Iris. Sei lá, me irrita. Na minha lógica - e ela certamente deve estar errada - quem precisa fazer força pra ser séquice ou dizer o tempo todo o quanto é, não é. É brega.

Mas aí vem toda uma questão de gosto, mesmo. Tem gente que acha que ser sexy é usar calça branca com lingerie preta, por exemplo. Talvez funcione, eu sempre olho pra bunda de quem usa isso. E depois vomito. Mas olho. Tem gente que acha que sexy é meia arrastão, mini-saia e bota cano longo. Que é jogar o cabelon pra um lado e pro outro, chupar o dedinho e o canudinho, ir trabalhar sem calcinha, fazer cara de virgem... Cada um tem sua receita.

Eu, não tem jeito, tenho VA. Eu acho que é uma coisa que nasce com a pessoa. Tipo a Scarlett Johansson, que você olha e tem vontade de arrancar a roupa toda da mulher. Sem ela fazer nada, só existir com aquele bocão e aqueles peitões e aquela voz rouca. Ou a Monica Bellucci e seu sotaque.

E também não consigo associar as palavras "sexy" e "sensual" (que eu acho cafonérrimas por si só) com homem. Eu não entendo nada do assunto, como vocês podem ver, mas quando alguém fala em homem sexy eu penso no Brad Pitt mordendo o lábio inferior e fazendo cara de "vem cá minha nega". Sensual é o cara puxando a beiradinha da cueda pra fora da calça jeans? Toda uma imagem mental construída em cima de capas de discos de pagode.

Outro dia, na buáti, um cara com a camisa aberta pegou minha mão e botou no peito dele. Eu gritei e saí correndo, como se tivesse visto o capeta. E essa é toda a raiz do problema. Essas estratégias devem funcionar realmente, todas elas, porque se usa TANTO.
Acho que o defeito está comigo mesmo.

14 comentários:

Unknown disse...

eu acho que o defeito está com eles, pelamor!

concordo com tudo, menos com a sua visão do brad pitt que eu não acho tudo isso. ainda que fosse o javier bardén de 10 anos atrás ou o marido da izzy que morreu sem eu decorar o nome dele, vá lá...

Danimeirelles disse...

Quer ver gente sensual? Entra aqui: http://blogdapga.blogspot.com/

Stelline disse...

Concordo com você em gênero, número e grau... Total disgusting esse perfil Ireslene... O Brad Pitt não é meu ideal de vida não, mas ok... tá valendo!!! Agora essa do moço que pegou a sua mão pra colocar no peito, santo deus... Acho que sou capaz de ficar cega e louca se um animal faz isso comigo... Nojo e vergonha alheia total... E feliz por saber que não sou a única estranha da face da Terra de achar que os meios de se expressar a sensualidade (argh!) são esses medonhos que o povo usar por aí... Saudadonas! Bjsss

Anônimo disse...

Dani, quazimorro com esse site, pelamordedadá. E olha que eu nem tava falando de gente tão tosca assim.
Sassê, Stella, quero deixar claro que não vejo graça nenhuma no Brad Pitt, acho ele um chato e velho. Mas é que foi mais default que achei pra exemplificar a tosqueira.

Anônimo disse...

GRAÇAS A DEUS que você tem este defeito...

disse...

Essas coisas já nascem com a pessoa mesmo.

Olheiro da Desgraça disse...

O cara era um romântico. Provavelmente ia dizer: "Sente meu coração bater mais forte por vc." kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tudo o que eu tenho pra dizer é que você não está sozinha no seu achismo.

Thiago Padula disse...

Se uma mina chega num cara, pega a mão dele e põe no peito, aposto que a reação é com-ple-ta-men-te diferente.

E qualé, até eu acho o Brad Pitt bonito, e olha que eu sou macho pra caralho.

Dani disse...

Concordo também. Portanto, pelo jeito, somos muitos.
Bjs.

Srta.T disse...

Pode ser que o cara estivesse infartando (enfartando?). Tipos, você podia tê-lo derrubado no chão e começado a RCP.

Alexal disse...

Homem sexy - Clive Owen (só de existir)

Mulher sexy - sem silicone, com curvas naturais e um jeitinho de fazer as coisas sem afetação. Vc é supersexy fumando, por exemplo.

Anônimo disse...

Estou até zonza diante de tantas constatações. Padula pira no Brad Pitt, eu podia ter salvo uma vida na buátchi e nunca vou poder parar de fumar. Cheezus. Tenho muito o que pensar agora. :-|

Lavi disse...

estou rindo da cena da buáti. sensacional. o peito dele estava suado? hahahahaha

que merda de situação, deus me livre. e concordo como você: sensualidade e breguice estão ali, juntinhas. e a linha que as separa é finiiiiinha...