terça-feira, maio 26, 2009

Tédio

Não tem aqueles dias em que vc acorda e se pergunta: "eu preciso MESMO sair daqui? Pra que?". Não que a cama esteja quentinha e gostosa, se for só isso é ótimo. Mas porque as respostas para o seu por que parecem tão idiotas... Eu preciso sair daqui porque tenho contas a pagar. Eu preciso sair daqui porque tem louça de seis dias na pia. Eu preciso sair daqui senão serei mandada embora de um trabalho que não significa absolutamente nada para mim. Eu preciso sair daqui porque senão terei que conversar com meu marido. Eu preciso sair daqui porque estou ficando velha e não arrumei um homem ainda e morrerei sozinha, afogada no meu próprio xixi. Eu preciso sair daqui porque senão vão pensar que sou vagabundo.

Ultimamente tenho acordado assim com frequencia. Eu não consigo encontrar uma única justificativa realmente boa para me levantar, o que é uma coisa bastante loser de se admitir. Geralmente eu me levanto porque já não aguento mais de vontade de fumar ou fazer xixi, então podemos concluir que meu vício e minha minúscula bexiga colaboram com a manutenção da minha sanidade. Mas ainda não me parecem motivos realmente bons para abandonar a cama.

Ganhar um milhão de dólares é um bom motivo para abandonar a cama. Ir para o Alaska, alimentar o cachorro, receber amigos, assistir seriados e mergulhar também. Não saber como vai ser aquele dia nem todos os outros pelo resto de sua vida ajuda. Mas nada disso acontece com frequencia. Quase nunca acontece.

Do alto dos meus trinta anos, eu ando com a impressão de que podem mudar os atores e o cenário, mas o enredo da minha vida vai ser sempre igual. E ele é tão entediante que eu prefiro dormir.


* Outro dia acordei com vontade de aprender a aplicar sombra nos olhos. Me pareceu um motivo muito bom, mas se mostrou um FAIL em caixa alta. Fiquei parecendo um travesti da rua Aurora e voltei pra cama mais deprimida, por constatar mais uma coisa que eu não sei fazer.

6 comentários:

Menina Dedê disse...

Eu já levantei muito da cama pra alimentar o cachorro. De repente, você pode querer levantar da cama pra aprender a colocar sombra...

Leticia Nascimento disse...

gostei do texto, hoje mesmo eu me levantei assim... só levantei mesmo porque não aguentava mais de vontade de fazer xixi. rsrs

Anônimo disse...

acho q os mortais tem sempre estas questões , é diferente de acordar sendo normal , qdo se é Ira Barbieri , Jennifer Aniston deve se ter mais anseios ...

Marco disse...

A ressaca me obriga a levantar da cama pra beber água.

Tata disse...

Menina, também sonho em ir pro Alaska...

Loo disse...

eu tenho todos esses sentimentos e tenho que estar de pé as 5 pra não chegar atrasada no trabalho

oi? meu nome é revolta