sábado, agosto 07, 2010

Help, aplusk

Três palavrinhas pra vcs: dicas de paris. Me mandem tudo: passeios que tem que fazer, passeios que são um engodo, o que e onde comer, o que comprar, que roupa levar. As dicas de quem já foi são muito melhores que as de qualquer guia. E ajudam o tempo a passar mais depressa.

Ajuda eu, gente.

7 comentários:

Unknown disse...

perguntei pra um amigo francês, mas não de paris, pelas dicas. antes de começar, ele diz que, em geral, os franceses não gostam dos parisienses. fikadika.

ele disse que tem um cartão que te dá acesso a todos os museus de paris e (mais importante) você não pega as filas de 2h com as pessoas comuns! custa caro, mas se você planeja ir a mais de um museu compensa. http://en.parismuseumpass.com/

para compras, galeries lafayette. é enorme e são roupas que os franceses compram. tentei arrancar dele onde é a galeria de roupas underground de lá, mas acho que ele não sabe. http://www.galerieslafayette.com/

daí ele disse que tem de ir no lido, que eu acho que é tipo restaurante com cabaré. informe-se melhor antes de ir.
http://www.lido.fr/PORTUGAIS/cabaret-paris.html


agora você vai contar mais detalhes?

beijos!

wagner disse...

agora sim consegui comentar...
desativei uma ferramenta de bloqueio...

Dani disse...

Trés chic!!! Minhas dicas de Paris são velhas demais. Vou perguntar por aí...

dimalice disse...

uma das coisas mais legais que fiz lá foi tomar vinho e comer queijo no gramadão da torre eifel numa tarde bem bonita. parece farofa, mas não é. Já indiquei para muita gente e todo mundo curtiu.

dima disse...

ah, e ande até a exaustão pelas ruazinhas de montmartre

Suzana disse...

Sacildo, mon amour, pra vc eu conto até a cor da minha calcinha. Mas por e-mail. Agradeça ao amigo francês pelas dicas todas, tá?
Dani, não se acanhe. Certeza que vc deve ter um monte de dicas legais, toda chique como vc é.
Dima, AMEI sua dica, porque é de grátis e eu vou estar paupérrima. (L)

Carol disse...

As minhas também são antigas, mas uma que todo mundo ainda me confirma é para não comer o crepe perto da torre eiffel.. é carésimoooooo e não vale tudo isso. Ah! Eu tenho um carinho especial pelos jardins do Museu Rodin e pelo Museu D'Orsay :). E um amigo que morou em Paris disse para vc se perder no Quartier Latin, o bairro dos estudantes.. lá talvez vc ache algo mais underground.. e com certeza achará mais bares..