quarta-feira, outubro 31, 2001

Justiça suspende a obrigatoriedade do diploma de jornalismo
Maravilha. Não podiam ter feito isso antes de eu passar 5 anos da minha vida trancada naquele cafofo, ralando continuamente para pagar?
Acho isso uma bosta. Faculdade não serve pra ensinar a profissão, pelo menos não jornalismo, eu sempre acreditei nisso. O pouco que eu sei - que segundo o Stimpy é dar copy-paste, aprendi trabalhando mesmo. Faculdade serve pra quatro coisas, apenas:
- Conseguir cela especial
- Experimentar drogas pesadas
- Ter umas experiências de vida bacana
- Conhecer amigos pra vida inteira

Mas o que vai ter de mané querendo dar pitaco em jornal agora é que vai ser foda. Tem muito nego por aí pensando que tem talento literário. E a gente vai ter que engolir.
Ainda não decidi se acho isso bom ou ruim. Agora acabou a exploração do jornalista pela lei bem louca, pelo menos.
Mas eu acho que vai virar obrigatório de novo logo, logo. Até parece que as faculdades vão deixar seus aluninhos debandarem com essa facilidade...

Nenhum comentário: