quarta-feira, outubro 29, 2003

Ao contrário do que muita gente pensa, eu não vou à mostras ou festivais de cinema. A menos que eu trabalhe neles. Não vou porque não gosto do público, não gosto da maneira como tratam esses eventos - chamar de "a mostra" é coisa que me irrita muito, não gosto. Se algum filme me interessar, alugo depois na 2001, sem precisar respirar o mesmo ar que aquele gente de óculos de aro preto (muitos até nem são míopes).
Porém, ontem fui tomar uma cerveja com Lucila e Oswaldo e os dois tanto estorvaram que acabei topando ir com eles ver um filme da "mostra". Chegamos lá e o cinema estava infestado de gente eufórica falando que ia ver esse, depois aquele, depois aquele outro. A frase que mais ouvi foi: "vc não po-de perder esse". A gente ia ver um filme palestino. Ou israelense, sei lá. Era de algum lugar em guerra e se chamava "A Clheita das Olivas". Estávamos na fila para comprar o ingresso mas já com meio pezinho pra fora quando um cara SEN-SA-CIO-NAL que estava atrás da gente na fila comenta com o amigo:
"Como que chama esse filme mesmo?"
"A Colheita das Olivas"
"Olivas? Pô, eu detesto azeitona, vamos ver outro?"
Tive vontade de dar um beijo naquele cara. Depois disso, obviamente saímos da fila e voltamos pro bar. Só me arrependo de não ter convidado os dois para ir com a gente.

Nenhum comentário: