terça-feira, janeiro 18, 2005

Já pra parede!!

Eu sei que é paranóia pura, coisa de gente louca que não tem dormido bem. Mas, ultimamente, a impressão que tenho é de que toda vez que me acontece uma coisa boa, outra muito ruim vem em seguida como para me lembrar que um bom cristão não deve ficar feliz demais. Não sei porque minha consciência vive culpada e eu sempre acho que tudo é castigo e não simplesmente acaso, fatalidade, coisas da vida.
Por essa lógica, se eu tive uma noite maravilhosa na sexta, com direito a chope geladíssimo, bar simpaticíssimo, todos os amigos mais queridos, muitas risadas, muitos presentes incríveis e algumas boas horas sem pensar em nada de ruim, obviamente que o castigo viria, e seria cavalar.
Nem precisei esperar muito, sábado de manhã o telefone toca e dispara uma nova bomba no terreno que ainda estava bem bagunçado pela anterior. E toca tirar forças sabe-se lá de onde para começar a nova maratona de visitas de dez minutos monitoradas, de noites insones e dolorosas, de sensação de impotência e ignorância, de repetir as mesmas frases à exaustão, de entrar em pânico cada vez que o telefone toca, de ficar com aquele cheiro estranho de vapor e alcool impregnado no corpo, de comida feia e sem gosto, de lidar com funcionários mal pagos e mal-humorados, e de esperar, esperar e esperar por uma boa notícia. E por mais que eu tente, não consigo encarar como uma coisa corriqueira o vizinho de quarto dono de canelas tão finas quanto meu pulso, que luta para puxar um pouquinho que seja de ar, ou a peregrinação de gente pelos corredores arrastando frascos presos à mangueiras que saem de seus corpos cobertos precariamente por camisolas azul-calcinha que não cobrem a bunda ou o desafio de atravessar uma ala abarrotada de macas, choro, vômito e correria para chegar ao meu destino diário.
O desafio agora é tentar não pensar no pior, tentar não planejar nada e tentar continuar fazendo piada para não cair no poço sem fundo. Nunca tive grande dificuldade nisso, mas a prova também nunca durou tanto tempo.
E eu acabei fazendo um post gigante sobre algo com o qual ninguém tem nada a ver e que não levará ninguém a lugar nenhum. Quem manda ganhar mal e não ter dinheiro pra terapia?

Nenhum comentário: