segunda-feira, agosto 01, 2005

Cine descontrol

Enfim um post bem descontrol. A entidade calma, equilibrada, ponderada e chata que eu havia incorporado, finalmente se foi. E agora segue uma louca verborragia sobre o melhor filme do ano:

Pára tudo. Tudo bem que estou esperando o filme há um ano. Tudo bem que eu sabia que ia ser bom. Tudo bem que eu tinha visto o trailer 58 vezes. E eu ainda lhe pergunto: O QUE É AQUELE SIN CITY? Taquipariucaraitamerda. É sensacional. É foda (sempre que eu gosto muito de alguma coisa, começo a falar muito palavrão. Não botem reparo). Tou passada até agora e se eu não fosse uma moça de princípios muito, MUITO fortes, teria aplaudido de pé (não, eu não aplaudi, nem sentada). E não mudaram uma vírgula dos diálogos criados pelo Frank Miller!! E o Clive Owen e seu tênis vermelho!! E o Benício Del Toro horroroso! E o Mickey Rourke absurdamente feio e ótimo no papel! E aquele bando de mulher gostosa, malvada e perigosa!
Eu sou bem suspeita pra falar, enquanto muito fã de literatura policial E do Frank Miller, mas acho que o Robert Rodriguez mandou bem mesmo, de verdade. Porque ele não só se baseou no quadrinho, ele deu movimento ao quadrinho e conseguiu costurar as histórias de modo que todas tivessem relação. Fora que visualmente ficou lindo de morrer, quase chorei já logo na história de abertura, quando o fogo do isqueiro do Josh Coisas iluminou os olhos da moça. Melhor filme do ano, disparado.

E agora a lista de 10 por quês eu vou ver e rever E rever:
1. Porque a Rory de prostituta pudica é surreal
2. Porque o tênis vermelho do Clive Owen é um absurdo, se é que você me entende
3. Porque Goldie na cama de coração é uma das coisas mais bonitas que já filmaram
4. Porque o sangue branco não é tão nojento
5. Porque é ótimo ver Frodo na pele de um canibal
6. Porque o Bruce Willis apanha muito
7. Porque a japonesa das espadas é linda
8. Porque a trilha sonora não atrapalha a história
9. Porque eu quero aprender a chacoalhar o laço que nem a Jéssica Alba
10. Porque o cliente tem sempre razão

Nenhum comentário: