sexta-feira, agosto 04, 2006

O rei

A razão para eu nunca ter lido um único livro de Stephen King é um desses mistérios da vida. Gostei de todas as adaptações para o cinema (porque as ruins eu não vi). Sempre ouvi falar bem dele e eu mesma falava sem ter lido, porque afinal, o homem já escreveu 540 mil livros e nem é tão velho, então ele é tudo que eu queria ser. E, acima de tudo, os Ramones homenagearam sua obra com uma canção. Então, era assim: nunca te vi, sempre te amei.
Daí a Sabrina descobriu essa minha falha de caráter. Justo ela que passou os quatro anos de faculdade (e provavelmente muitos outros, antes e depois) devorando toda a sua obra. E decidiu corrigir isso, me emprestando Pet sematary. Na segunda-feira, saí atrasada de casa e não encontrei o livro que eu estava lendo e fiquei bem puta, porque só faltavam umas 30 páginas para eu acabar (depois descobri que ele estava dentro da sacola do sapato que comprei na sexta, que por sua vez estava dentro do cesto de roupa suja) e o Stephen estava dando sopa em cima da mesa, então o peguei. E eu nunca mais tive uma vida, desde então. É uma das coisas mais viciantes que já li na vida. E é também maravilhoso, não consigo parar de pensar na história um segundo. Já acabei de ler o primeiro e estou partindo para Dead Zone, enlouquecida. Acredito que passarei algum tempo monotemática. :-)

Nenhum comentário: