terça-feira, setembro 05, 2006

Miss simpatia

Eu tenho adorado os dias frios porque quase ninguém tem saco de vestir 45 casacos cada vez que precisa usar o fumódromo de fora, e assim eu posso tomar meu café e um ventinho no rosto em abençoado silêncio. Mas de vez em quando as pessoas ainda vão, de modo que é preciso socializar. E o tema de hoje era academia. O povo descobriu um lugar aqui perto e formaram um grupo para que um apóie o outro na malhação. Acho isso bonito, uma coisa meio AA, né? Super válido. Daí a menina estava dizendo que o lugar é meio vazio e não tem aquelas pessoas chatas de academia e eu imediatamente comecei a gostar da menina só por ela saber que pessoas de academia são chatas. E ela disse também que os instrutores eram ótimos, que não enchiam o saco e tal. Daí eu disse:
"É, porque não existe nada mais insuportável do que instrutores de academia efusivos, né? Toda aquela alegria, aquela animação, quem é que pode com isso?"
Silêncio constrangedor. Ouvi os grilos e tudo. Uns 28 minutos depois, um menino pergunta: "mas o que você tem contra a alegria, você não gosta de pessoas alegres?". Muito sério, muito magoado mesmo. Tentei explicar que, veja bem, aquela alegria dos instrutores de academia não é de verdade, assim como a dos balconistas da Blockbuster e que ninguém pode ser feliz acordando às 5 da manhã para puxar ferro, mas tudo estava perdido. O colega continuou me olhando torto. Eu não sei o que as pessoas costumam fazer em saias-justas como essas, nem o que eu faria se estivesse com outro humor. Mas hoje decidi tocar o foda-se e dizer a verdade: eu acho que qualquer pessoa que consegue ser efusiva antes das oito da manhã não merece viver. Definitivamente eu não sei fazer amigos. E eu só queria fumar um cigarro, puxa.

Nenhum comentário: