segunda-feira, setembro 18, 2006

Não quero mais o bilhete único

Já falei do meu problema com veículos automotores, né? Da total falta de coordenação, do cérebro preguiçoso, do desconforto com as marchas e tudo. Ainda assim, vira e mexe eu tento aprender. A última vez foi há uns 5 anos. Namorido apavorado no banco do carona, primo e namorada do primo no banco de trás. E eu confiante e faceira no volante. Não lembro qual foi a merda que deu, mas parece que desobedeci a um comando do co-piloto e passei a uma unha de distância de um carro estacionado. Todo um escândalo dentro do carro a respeito da minha insubordinação. Todo um cu doce de minha parte, já de volta ao banco do carona, por levar gritos na frente das pessoas. Todo um barraco absurdo e de repente eu abro a porta e quase pulo, mandando todo mundo à merda. O motorista largou a direção pra segurar a pseudo-suicida, o primo deu um salto acrobático pra fechar a porta, a namorada do primo ficou branca e disse que queria vomitar.
E assim criou-se todo um trauma em minha pessoa, pois as aulas de direção fizeram vir à tona um monstro histérico que eu nem sabia que morava dentro de mim. E depois do quase suicídio, uma DR interminável, com gritos, choro e cusparadas. E depois da DR, encarar a família do primo, que obviamente cochichava sobre o acontecido. Eu mesma cochicharia sem parar. Então, sabe, direção nunca mais.
Mas eu trabalho na putaqueopariu agora, né? E chove tanto nessa cidade e o coletivo é sempre tão cheio e demorado. Namorido ofereceu novas aulas (porque o carro fica a semana toda parado na garagem e está começando a engasgar), se propôs a passar uma borracha naquilo que foi a maior de todas as nossas crises. Fiquei achando que ele é um misto de Gandhi com Indiana Jones, óun.
Daí agora os finais de semana são sempre muito emocionantes. Fico toda tensa, é uma pisação em ovos sem fim. Ele falando tudo mui carinhosamente, mui delicadamente, para a louca psicótica não surtar de novo. Eu sendo mui subserviente, só "sim, meu bem". O problema é que o rapaz encasquetou que eu tenho que pôr terceira em algum momento da vida e eu acho isso completamente desnecessário. Estou indo muito bem em segunda, obrigada. Não entendo essa tara por velocidade. E ontem tentei a terceira para ele ficar feliz e o carro pulou, engasgou, piou e morreu. Tanta vergonha.
Apesar disso, vou insistir nas aulas porque virou uma questão moral. E porque essas aulas são o que de mais emocionante tem acontecido na minha vida ultimamente. Isso e fazer os Sims serem promovidos, claro.

Nenhum comentário: