segunda-feira, dezembro 18, 2006

Cão come cão

Vocês se lembram daquela feira de livros que eu fui há pouquinho tempo? Descobri que ela vai me trazer prejuízos por muito mais tempo, não vai ficar só na compra parcelada em 3 vezes.

É que eu aproveitei a feira para comprar alguns poucos livros que eu estava querendo, mas também para experimentar uma ou outra coisinha desconhecida, porque eu acho que feiras de descontos servem principalmente para a gente se dar ao desfrute de levar desconhecidos para casa, já que em outras ocasiões os preços tiram toda a minha coragem de arriscar.

Daí vi um Edward Bunker dando sopa, li a orelha, gostei e comprei. Nunca tinha lido nada dele, só algumas matérias a seu respeito, mas não fiquei "oh, eu preciso". Pra dizer a verdade, comprei só porque o James Ellroy mandou.

E fodeu geral, porque eu estou apaixonada. Eu quero ler todo o resto e quero agora. E não era para ser assim, era para ser um casinho de uma noite só, não um compromisso obsessivo. E eu fico economizando o maldito livro porque não quero que ele acabe nunca (ou pelo menos que não acabe enquanto eu não arrumar outro). E lá vou eu fazer dívidas e mais dívidas até ter a obra completa do féladaputa.

Pelo menos, já decidi: na próxima feira, não arrisco nada. Porque agora eu não tenho mais medo de comprar um lixo, e sim de me apaixonar. É preciso praticar o desapego para ganhar o reinos dos céus, vamos todos repetir juntinhos.

O piti do último post continua valendo, já que meu futuro próximo continua incerto e, por enquanto, modorrento. Botei em prática o meu mantra e não quero mais pensar nisso por enquanto.

Nenhum comentário: