quinta-feira, março 01, 2007

O bem vence o mal e espanta o temporal

Tudo bem que Maneco anda tomando todas antes de escrever os capítulos desde o começo de Páginas da Vida, a novela que jamais deveria ter sido. Engagazou de vez. Mas agora que está acabando, tá todo mundo louca, oba. Superou Glória Perez com folga, e eu nunca pensei que alguém fosse capaz. Saudade do tempo em que os vilões acabavam a novela chorando atrás da porta, viu? Porque agora a coisa tá feia pro lado do povo que não anda na linha.

Você não respeita as diferenças e ensina sua filha a ser racista? Pois morra tostada no busum. Você tem um marido vagabundo que jamais botou dinheiro em casa, uma filha que embuchou e voltou do estrangeiro para viver às suas custas e ainda se sente do direito de achar ruim? Pois você é uma psicopata. Lelé da cuca que dá muito valor pra essa bobagem chamada dinheiro. O filho do patrão te comeu, te chamou de vagabunda e você decidiu acabar com a vida dele? Então tome uma maquiagem bem ridícula durante a novela inteira. Fora os vários sopapos que você merece levar de todo o elenco, onde já se viu reclamar do filho do patrão? Ah, e se você prefere o trabalho ao Thiago Lacerda, fia, vai morrer solteirona, sem um homem pra chamar de seu e sustentando irmão, marido do irmão e sogra do irmão, tá, bee? Audácia da pilombeta.

Mas se você é linda, rica e tem olhos azuis feito a Olívia, então tudo bem. Você tem coração bão e a vida sempre irá sorrir pra você. Mesmo que você cague pro seu filhinho e nem pague um aparelho para arrumar aqueles dentes horrorosos dele. Mesmo que você se meta o tempo todo onde não foi chamada. Mesmo que você torre o saco do seu marido porque ele deu umas bitocas na Sonia Braga mas ache que está tudo bem dar uns pegas no noivo de outra, só porque ela é chata. O que importa é que você tem um coração danado de bão e tudo vai dar certo pra você no final. O mesmo vale se você for um homem machista, misógino, vulgar, chato pra caraléo e que tem os sonhos mais cafonas da história da teledramaturgia brasileira. Nada disso importa, porque no fundo o seu coração também é bão e você mostra isso tirando fotos de pessoas pobres. Nada é mais nobre do que isso.

A saga fascista já vai tarde. Eu coração Wagner Moura de vilão. Eu coração Gilberto Braga. Tchau, Maneco.

Nenhum comentário: