quinta-feira, maio 10, 2007

Moda estranha

Eu não tenho a menor propriedade pra falar de moda, o mundo bem sabe. Eu, que usei uma camiseta GGG do Suicidal Tendencies até os 24 anos de idade, que comprei o meu primeiro sapato social aos 25, que uso bolsa verde com sapato vermelho, devia me recolher à minha ignorância. Mas não consigo, sabe. Tem coisas que eu não consigo. Quando a moda bichos chegou, por exemplo, eu achei estranha. Parecia que todo mundo tinha saído de um cabaré barato. Depois acostumei e até comprei um sapato de zebra. Porque eu sou meio fashion victim agora. Então tudo é relativo. Menos a moda cigana, como bem lembrou a Renata. Por que, meu deus, as pessoas insistem naquilo?

Por que saias tão compridas? Para que tanto bordado? Por que tudo tem de cheirar à incenso? Eu achei que o fim da feira da praça da República fosse dar um jeito nesse horror, mas qual nada. E por que TODO MUNDO que usa moda cigana parece se jogar no guarda-roupa de manhã e sair na rua com o que lhe cair na cabeça? Hoje mesmo. A moça estava com uma blusa amarela justinha, dessas da Renner, uma saia cigana ROXA, cheia dos babados, e um sapato de oncinha. Parecia que cada parte do corpo dela pertencia a uma pessoa diferente.

Eu fico triste. Porque um dia essa pessoa vai ver a luz. E vai olhar pra trás e sofrer tanto. Rezo pela invenção da pílula do senso estético, viu. Aproveitando a visita do outro lá.

Nenhum comentário: