quinta-feira, junho 21, 2007

A véia do gato

Que fique claro, antes de mais nada: eu gosto muito das pessoas das quais eu gosto. O problema é que essas pessoas são poucas.

Esclarecido isso, fica mais fácil compreender o fenômeno que se segue.

Eu estou bem com medo de virar a véia do gato. Sabe aquela velhinha, que mora sozinha com 30 gatos, é meio louca e mete medo nos vizinhos? Essa. Porque essa semana eu descobri que não preciso de companhia nem mesmo para aquelas coisas que supostamente foram inventadas para se fazer em grupo.

(Há uma controvérsia aí, sobre o que existe para se fazer em grupo. Porque é relativo. Conheço várias pessoas, por exemplo, que acreditam que o cinema só existe para ser freqüentado por gente acompanhada. Que morre de vergonha de ser visto sozinho na fila do cinema e coisas assim. Já eu, acho que prefiro ir sozinha. Não gosto que falem comigo durante o filme, nem de sair antes de acabarem todos os créditos e nem que encostem o cotovelo no meu. É meio psicopata, eu sei. E também conheço várias pessoas que preferem almoçar sozinhas, coisa que eu detesto. Mas acho que só detesto porque ainda não aprendi um método para manter o livro aberto enquanto eu uso as duas mãos para cortar o bife. Enfim, relativo).

Shows foram supostamente inventados para a diversão grupal, para ir com os amigos e curtir um som u-hu muito louco. Embora durante o show você não vá exatamente interagir com eles, já que estará lá todo emo com a banda. Mas é o ritual do grupo que conta e tal e coisa. E daí eu fui lá e comprei o ingresso sozinha, toda autista. E se não aparecer nenhuma companhia até lá, tudo bem. Seria melhor cumprir o ritual do grupo, claro. Muito mais divertido. Mas não cumpri-lo não é mais fator de impedimento.

E se isso começar a contagiar todas as áreas da minha vida? E se eu me transformar naquela pessoa que fala sozinha na rua porque não tem saco de falar com mais ninguém? Aquela pessoa que recusa sair com os amigos para assistir “America’s Next Top Model”? E se eu virar a velha do gato, minha gente?? Acho um destino muito triste e cruel. Não deixem isso acontecer, fica aqui o apelo. :´-(

Nenhum comentário: