terça-feira, outubro 16, 2007

I'm sorry, are you from the past?*

A Sony está exibindo o primeiro episódio de The IT Crowd, a minha nova série favorita de todos os tempos, pela 15º vez. E eu estou assistindo com o mesmo prazer com que assisti da primeira. Porque aquilo é TÃO a minha realidade que vocês não fazem idéia. Eu conheço 38 Roys e uns 12 Moss (inclusive conheço um de verdade, que se chama realmente Mos, com um ésse só). Eu consegui meu primeiro emprego de verdade, numa mega corporation de Internet, da mesma forma que a Jenny conseguiu o dela, ou seja, dizendo: "Eu sei ler e-mails, enviar e-mails, dar duplo clique, usar o mouse...". Desde então eu trabalho direto com web, embora nunca tenha descoberto como se assina um RSS, por exemplo. And I lie, and I lie, and I lie, that's what I do. E também já fingi ter longas conversas pelo telefone, sendo que a linha estava muda do outro lado, só para impressionar pessoas e conquistar território, exatamente como ela. E sempre compro sapatos menores que meu pé, da mesma forma que ela. E sugiro que as pessoas desliguem e liguem o computador quando ele dá pau, assim como o Roy. E tenho medo de aranhas e conto histórias constrangedoras das pessoas, como o Moss. E eu tenho um chefe que diz que temos de trabalhar integrados e em equipe, senão seremos demitidos. E quando alguém fala de tecnologia comigo, eu ouço o barulho de rádio fora do ar. Quer dizer, eu me vejo nesse programa a cada três segundos. E eu poderia escrever uma sitcom extremamente engraçada se tivesse talento, porque essas coisas SÃO DE VERDADE. Não há exagero em The IT Crowd, acreditem em mim. Aquilo é a vida real de muitas pessoas.

Fora que o jeito como eles dizem "This isn't shit, it's chóclat" é uma graça. Vida longa à The IT Crowd, a melhor série de todos os tempos da última semana. Ela me faz feliz comigo mesma, enquanto nerd pertencente a um grupo.


*Essa é a uma das melhores frases que eu já ouvi em toda a minha vida. Tenho usado (ou pensado em usar e thank God pelo filtro mental) com uma frequência assustadora. Obrigada, Roy. Te amo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu leio seu blog por RSS =P

Felipe Lobo disse...

bah, como vc quer ser nerd sem ler blog em RSS? ah, não pode não! =P

Agora, preciso muito ver essa série! Muito! A minha vida é assim. Ainda.

bjos

fern disse...

viu, show na pedreira é caidinho. mas tipo... eu é que tô falando = tenho preguiça de festival e essa coisa de gente disputando 15cm de chão pra ficar em pé :F preguiçona². mas se você tem pique, não há de sofrer MUITO, haha. e tipo, tem que chegar cedo pra conseguir enxergar, ou ter cotovelos bem ágeis. :B parece que cabe 16.000 pessoas lá, então se ficar muito pra trás não dá pra enxergar picas mesmo.
preciso ver it crowd. +_+

Camila disse...

Noffa, quero ver essa série!

E eu também não sei como assinar RSS. O mais engraçado é que já me falaram que assinam o feed do meu blog e eu só pensei: "ma como, se eu nem sabia que isso era possível?"

Felipe Lobo, esclareça-nos, sim?!

A. F. disse...

Eu também leio por feed. Sou nerd?

Anônimo disse...

Oi, vcs poderiam parar de ficar se gaMbando porque sabem assinar RSS e nos ensinar como fas\\\ heim? Valieu.

Fern, obrigadinha pelo esclarecimento. Mais dicas culturais para metidos à indies perdidos em Curitiba são muito bem-vindas.

anyone but me disse...

ai su, preciso ver essa série!

Renata disse...

pra saber se um site tem rss, é só olhar na barra de endereços: se tiver um quadradinho laranja no canto direito, é porque dá pra assinar. é só clicar nele. se vc estiver logada na sua conta do google, vão aparecer 2 opções: "add to google homepage" ou "add to google reader". aí vc escolhe como prefere ler. eu leio pelo google reader, mantenho uma aba com ele sempre aberta.

(dá pra usar outros leitores de rss tb, aí vc escolhe. eu achei mais prático usar o do google.)

Lorde David disse...

Também me identifico muito com séries ou filmes assim. Não sei por quê, hehehe. Ah, e cheguei no seu blogue pelo da Camila e estou me divertindo com os seus textos. Um beijo.

Momento Descontrol disse...

O mundo inteiro precisa ver The IT Crowd simplesmente porque ele faz nossas vidas melhores. Aos domingos, 21h (ou 22h).

Renata, MUITO obrigada. Porque isso sim é atitude, viu? É vir aqui e ENSINAR bem didaticamente às pessoas from the past como é que se faz. E não ficar dizendo que sabe sem provas. Humpf.

David, volte sempre. Especialmente se vc mantiver a foto do Dr. House. Todo um amor, sabe.

Lorde David disse...

Putz, acabei de mudar a foto para o do Alain Delon, que tem mais a ver comigo, hehehe. Espero que não se importe. Mas acho que eu vou voltar com a do House. Hoje, amanhã, não sei, por enquanto, vou procrastinar.:)