terça-feira, maio 06, 2008

Coração ligado, bit acelerado

Morro de medo de escrever trechos de música porque eu sou a rainha dos virunduns e vivo sendo humilhada em praça pública pelas coisas que eu entendo errado.
Dito isto, eu poderia ter usado o título Luís, saia de férias. Porque é só no que eu penso. Deveria ser gostoso, mas está me dando piriri. Para acalmar o coração da torcida descontrolense, aviso que o lance do passaporte deu certo. Fica pronto na véspera do embarque. Eu deveria jogar na Megasena e promover uma festa para a polícia federal curitibana, extremamente ágil, gentil e educada.

Mas tirando isso, tem o resto. Pelo resto, entenda-se que estou homeless no estrangeiro. Porque a amiga só pode me hospedar sete dias e eu fico doze. São cinco dias sem teto. Não tive tempo de procurar nem reservar um albergue e estou total deixa a vida me levar etc. Também não troquei dinheiro e não sei exatamente quanto tenho porque não sei fazer cálculo de férias. Não pratiquei inglês e só vou saber dizer "how you're doing" pro cara da alfãndega, que vai me mandar prender.

Fora isso tem trabalho, trabalho e trabalho que não acaba mais. Quero morrer. Quero cuidar da vida, sabe? Quero ter uma vida pra cuidar. Quero poder me divertir planejando minha viagem e não sofrer porque deveria estar trabalhando enquanto planejo. Semana passada tive lombalgia por causa das 16 horas diárias que passo na cadeira da firma, achei três novos cabelos brancos e meu braço formigou. Tipo, eu tenho 86 anos. A minha plástica ninguém paga.

Canfei. Enfim, me contem coisas, me mandem um guia de viagens, me mandem o endereço de um amigo que me receba. Estou carente e quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar.

8 comentários:

Anônimo disse...

Puxa! Fiquei com vontade de ir pra curitiba só pra te dar um abraço e dizer que vai dar tudo certo.
Faz pouco tempo que venho visitando o teu blog, mas quando leio, parece que estou lendo um e-mail de alguma amiga de longa data que agora mora longe.
Fica bem. Abraço,
Eliane
elianecomin@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Su, vai dar tudo certo! A viagem vai ser do caraleo e com certeza você vai arranjar um londrino forte pra te acolher cinco dias.
Bem, tô torcendo.

Olheiro da Desgraça disse...

De repente, esse amigo aqui pode te ajudar: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=129847808488021811 .
Se ele não souber te dar dicas de onde dormir, dará dicas de bares e inferninhos onde vc poderá passar a noite.

Felipe Lobo disse...

Vai far tudo muito certo. Se até o passaporte, esse inferno, acabou tão lindamente, não se preocupe. Vc não ficará homeless lá não. Fique tranquila.
Eu estou mega torcendo e com saudades do tamanho dos quilômetros que separam São Paulo e Curitiba, mas tenho certeza que vc voltará de lá cheia de sorrisos e histórias para contar - e eu vou querer ouvi-las!
Aliás, teremos muito o que conversar, já que somos companheiros de profissão agora! hehe
beijos!

Renata disse...

Suzana, eu não vim aqui pra te assustar, juro. Mas a imigração do reino unido é super chata. vai com tudo certinho, carta da sua amiga dizendo que vai te receber na casa dela, troca o dinheiro antes (porque mesmo mostrando cartão internacional eles gostam de ver quanto vc tem de dinheiro).

às vezes a passagem pela imigração é bem rápida, eles não exigem nada e vc passa numa boa.

mas pode ser muito chata tb e eles podem ficar te perguntando exatamente o que vc quer fazer lá, o que vc quer ver e o que vc sabe da cidade, então é sempre bom ir com as respostas na ponta da língua.

Dani disse...

Su, minhas dicas de Londres são mais velhas que você, acho. Mas a sua amiga aí de cima tem razão. Show me the money, rola mesmo. Então, troca o dinheiro. Se você fala inglês bem (e eu tenho certeza de que você fala), eles pegam mais leve, vai entender.
Eu costumava ficar em um B&B perto do Covent Garden mas bem, já deve ter sido demolido.
Vai dar tudo certo querida e nós vamos nos divertir por aqui, com as suas historinhas de Londres. Agora, a Amber está delirando. Um namorado inglês em doze dias? Impossível. Eles demoram bem mais que isso prá dizer oi.
Bjs.

Camila disse...

Preciso dizer que ando de cara com a agilidade da Polícia Federal de nosso país. Meu passaporte ficou pronto em apenas três dias. A renovação do seu foi rápida também. E nós duas achamos os funcionários educados. Tô bege.

Bom, eu nunca fui "pro estrangeiro", mas pelo que sei e pelo que li o que a Renata escreveu é mais do que útil. Leve sim carta da sua amiga, dinheiro, tudo que prove que você não é uma meretriz desfrutável que está ali apenas para se aproveitar do corpinho esquálido dos ingleses em troca de umas librinhas.

Agora, quanto a namorar ingleses eu não tenho experiência alguma. No entanto recomendo altamente que você ache um dinamarquês por ali. Essa raça eu conheço e atesto a qualidade. Sério mesmo.

Depois desse último parágrafo em que atesto minha cara-de-pau, só posso te desejar uma viagem excelente. E sei que será. Em viagens tudo acaba dando certo! Só eve o endereço de alguns albergues, pra garantir... Beijos!

Momento Descontrol disse...

Pessoal, muito obrigada pelas dicas todas, especialmente à Renata. Vou preparada e popozuda (arght, desculpem a infâmia, mas eu não consigo mais falar "preparada" sem acrescentar "popozuda" à frase). Eliane, eu super quero pessoas vindo à esta cidade from hell me dizer que vai ficar tudo bem. Jura que vem? Mesmo?

E correndo o risco de ser muito cafona, que bom que vcs existem.
:-)