sexta-feira, maio 16, 2008

No pub


No pub
Upload feito originalmente por sussu1
Dediquei o dia as lojas, porque Oxford eh linda, mas meu guarda-roupa eh mais. Tour basico zara-the body shop- marks and spencer seguido por andancas sem rumo. Fui procurar um castelo e achei a bendita Prymark. Eh realmente impressionante. Roupas, bolsas e ateh sapatos por duas, tres libras. Consegui nao comprar nada ainda.

Em compensacao, me acabei na livraria, porque aqui tem muitos titulos de autores que gosto e que nao saem no Brasil - tem mais um do cara do estranho caso do cachorro morto, sasse. A verdade eh que coisa para comprar nao falta. Tem muito e eh tudo lindo e criativo. Eh foda segurar a bolsa fechada.

A noite o casal me levou a uma festa de aniversario de um colega mexicano, num pub, claro. O mexicano fez faculdade com Gael e a namorada dele fez colegial com a Rory, a filha da Lorelai. bviamente eu enlouqueci quando soube, mas fui praticamente amordacada para nao comentar, jah que Oswaldo tem toda uma reputacao a zelar aqui e nao eh de bom tom demonstrar deslumbramento por celebridades. Em todo o caso, peguei um fio de cabelo do mexicano e um da namorada, pra colar na agenda.

Depois fiquei com dor de cabeca, porque eram muitas linguas ao mesmo tempo. Depois fiquei bebada e nao entendi mais nada, mas fiquei fingindo que entendia.

Do pub fomos para uma festa cubana em um dos colleges. Estava bem divertido, nao pela festa, mas pelo bizarro. Gringaiada pirando na salsa, dancando dos jeitos mais esquisitos como se nao houvesse amanha e eu praticamente sentando no chao pra rir e me recusando a dancar. Estraguei toda a fama de calientes das brasileiras sendo extremamente esnobe. Tambem tinham varios ingleses de blaser com o brasao da escola fumando charuto, espanholas maquiaderrimas, asiaticas fofinhas e mexicanos divertidissimos.

Esta sendo bem bom poder fazer turismo assim, vivendo o dia a dia do povo daqui. Porque segundo o Oswaldo, a rotina eh essa mesmo: estudar de dia, beber de tarde e ir a festas de noite. Quisera fosse a minha.

Amanha vamos pra Bath. Iei!

4 comentários:

Priscilla disse...

Tô acompanhando tudo, adorando e não contando pra ninguém, pode deixar :)
Que massa! :D

Unknown disse...

deveras agradecido pela lembrança, quero demais ler o livro quando você chegar.

mas feliz mesmo estou eu por saber que agora meus 6 graus de separação de rory são apenas 4.

alegria imensa, indeed.

Joana disse...

Lucila e Oswaldo em Oxford?
não sabia que eram eles, manda um beijão e conta que a Eliza teve bebê e o filho dela é lindo!

beijos

Anônimo disse...

Olá! Q massa, quem dera eu estar viajando pra fora, mas um dia eu ainda vou! ãi, adoro a rory xD e o gael *-* nussa xD
bjo!