sexta-feira, maio 16, 2008

It`s Oxford, baby

Cheguei! ainda estou me beliscando pra ver se eh verdade, mas cada olhadela ela janela me garante que sim (da janela eu vejo arvores imensas, passaros que nao tem no Brasil e a torre de um dos colleges de Oxford).

Passar na alfandega, que era meu maior medo, foi ridiculo. Na fila, fiz a maior cara blase de toda a minha vida, pra disfarcar os oito tipos de piriris que estava sentindo.

Hello, disse a oficial indiana
Hello, good afternoon, disse eu muito sorridente e subserviente
How long are yu staying?
Twelve day?
Where ae you staying?
My friend`s house.
Friend or boyfriend?
Noooooo!!! Just friend, he`s married and...
It`s your first time in UK?
Uh, yes.
Ok. That`s it.
Don`t you want to see my ticket? my recomendation letter? my money?
No. That`s all. Welcome to London. Next!

0_o

E foi tudo. Dez minutos depois estava no trem, rumo a Oxfod, ainda incredula com a facilidade. Conforme fomos saindo da auto-estrada e chegando em Oxford, foi me dando vontade de chorar. Prque comecaram a aparecer as casinhas Tudor, e os vales verdejantes e as construcoes historicas. E os pubs. E as pessoas de todas as partes do mundo, falando todas as linguas. E tudo eh exatamente como eu imaginava, soh que melhor, muito melhor. O vento gelado batendo na minha cara fez eu acordar e ver q eu tinha que descer. Lucila e Oswaldo me esperavam na estacao, aquela gritaria, abracos e beijos, ficamos tao euforicos que nao soubemos como reagir quando a calca d velhinho na nossa frente caiu.

Ontem eu estava bem podre, com duas noites sem dormir, entao passeamos bem rapidinho pelas ruas, Oswaldo foi me mostrando os colleges e cemiterios seculares e contando a historia deles, sentamos num pub e bebemos. E jah foi o melhor dia de toda a minha vida. Imagino que hoje sera melhor que ontem e pior que amanha. Entao onde isso vai parar????

Hoje vou visitar o pub do Tolkien e a sala de jantar do Harry Potter. Muitas lagrimas devem vir ainda.

3 comentários:

Priscilla disse...

Vixe, fudeu, não volta mais rs :)

P.S.: A calça do velhinho CAIU??? eu morri! rs

Unknown disse...

Aiaiaiaiaiaiaiai, que emoção! Tão feliz por você! E nem conversamos antes da sua ida. Eu queria desejar boa viagem e sorte e tudo mas nem precisou, né? Sei que vai ser tudo tão maravilhoso! Mande muitos beijos para o casal anfitrião! Aproveite horrores. E, é claro, continue dando notícias. Muitos beijos!

LizandraMA disse...

Eu também estou tão feliz por você!!!!! Ontem Mos e eu estávamos mesmo nos perguntando se tinha dado tudo certo, inda bem que vc escreveu! Aproveita e manda beijos pro casal também. Mos também manda lembranças.