quinta-feira, junho 19, 2008

No Alaska

Aos amigos e parentes, obrigada por todos os anos de amor e carinho e adeus.

Despeço-me aqui dos meus, pois não sobreviverei ao inverno no Sul do País. De modo algum.

O inverno ainda não chegou, mas a média está nos sete graus. Com vento e geada. Sensação térmica de -28. Segundo os nativos, ainda vai piorar muito. Falecida, pois.

De verdade, não sei como sobreviver a isso. Não fui moldada para o frio e minha casa parece mais gelada que a rua, meu chuveiro é elétrico e não tenho calefação. Vou dormir rezando para morrer durante o sono, só para não ter de sair debaixo dos cobertores na manhã seguinte. Ligo o forno e vou trocar de roupa na frente dele. Deixo o ferro de passar ao lado da cama e, antes de me deitar, estico os lençóis com ele para não ter a horrível sensação de dor ao entrar na cama gelada. Saio na rua e o vento me faz lacrimejar e daí as lágrimas congelam.

Não consigo pensar em outra coisa. Passo o dia desejando assentos de privada com aquecimento elétrico, roupas térmicas, banho a seco, uma lareira...

Por isso, separem seus trajes de luto. E já aviso que quero ser cremada, porque é mais quentinho.

10 comentários:

Anônimo disse...

Compra uma estufinha, dessas pequenas, é fácil de carregar dentro de casa, no banho, quarto, etc.

Unknown disse...

Ai, desculpe, sei que frio é horrível, mas eu estou GARGALHANDO com o "Não consigo pensar em outra coisa". É triste, muito triste, mas deveras engraçado. Calefação urgente, hein? Beijos quentinhos.

Anônimo disse...

Aqui em SP hoje a coisa tá bem ruim também. Virando picolé.

aninha disse...

vem pra Fortaleza, então! média de uns 28 graus (um inferno, "pois", mas se o frio tá te incomodando...)

como foi londres? será que aquelas ruas ainda estão do jeito que eu deixei?
com certeza não, aquilo ali muda tanto o tempo todo, mas é tão bom..

beijos

Olheiro da Desgraça disse...

Conhaque, Suzana, conhaque! Ele pode salvar você da morte gelada.

exilium disse...

Sou um paulista perdido aki em Curita e sei o que vc esta passando

Anônimo disse...

Achei teu blog por acaso. Sou gaúcha, moro em Caxias do Sul, e realmente, não é fácil aguentar o frio que anda fazendo aqui. Só de pensar que são mais três meses (sendo otimista), tenho vontade de:
a- ir morar mais pra cima, Recife, Salvador, sei lá.
b- morrer logo e me aquecer pro resto da eternidade, no inferno

Hahahahahah!

Beijos!

Momento Descontrol disse...

Se estou viva pra responder, é graças ao marcão. Me enchi de conhaque Presidente todas as noites, virei alcoolatra, mas tô viva. Simone, estufinha encomendada. Ana Paula, não sei como você deixou Londres, mas ela estava linda, linda, linda e deliciosa de tirar o fôlego. Não gosto nem de pensar, afinal estou aqui e não lá...
Willian, vou te ensinar umas técnicas mendigas de aquecimento. Aguarde e confira.

Momento Descontrol disse...

Mel, vc tá pior que eu, então. Me disseram que Caxias é ainda mais frio. Não sei mesmo, mesmo como é possível. MAs olha, a dica do conhaque é realmente eficaz.

Anônimo disse...

Ganhei o dia com esse comentário: "Vou dormir rezando para morrer durante o sono, só para não ter de sair debaixo dos cobertores na manhã seguinte."
kkkkkkkkkk gargalhei muitooooo
bjs