segunda-feira, outubro 06, 2008

La dolce vida

Fui dormir às 3h (por pura insônia, não por estar fazendo algo de interessante ou divertido nessa vida de velha que me impus) e acordei às sete porque tinha de satisfazer caprichos do cliente logo às primeiras horas da manhã, que são muitos e infundados. Tentei me consolar e também me vingar um pouco de tudo isso arquitetando um plano de auto-indulgência. Decidi que, assim que acabasse de fazer a idiotice que eu tinha de fazer pela manhã, fugiria para o "instituto de beleza" mais próximo e daria um trato nas minhas sobrancelhas, que não vêem pinça há alguns séculos. Tô assim-assim com Frida.

E isso me motivou a sair da cama e a correr pra rua, sem tomar café, porque eu tive de escolher entre dormir, comer ou tomar banho. Imaginei meu contentamento ao olhar para as novas sobrancelhas bem desenhadas, arqueadas e poderosas, sem todos esses fiapos esquisitos. Fiquei treinando erguer uma só, mas não consegui.

É óbvio que nada disso aconteceu. É óbvio que novas necessidades e urgências idiotas surgiram antes da minha fuga. É óbvio que não tive coragem de deixar nada para depois e continuo com duas couves-flores (é assim o plural? Mudou com a reforma ortográfica odiosa? Não sei de mais nada) em cima dos olhos.

O máximo de revolta a que consegui me dedicar foi fugir por 10 minutos para um café-com-pão-de-queijo-seco lendo a Veja grátis do Café. E meu celular de puta corporativo tocou 3 vezes nesses dez minutos. E o meu cabelo continua a mesma merda.

Eu odeio TANTO a minha vida.

6 comentários:

Olheiro da Desgraça disse...

Não tem coisa que mais odeio nesse mundo de merda do que deixar de fazer coisas que gosto por causa do maldito trabalho. Deprimente.

Anônimo disse...

mas suas sobrancelhas já são arqueadas! é isso que te dá este ar aristocrático que você mantém mesmo quando está sem o corte de cabelo em dia.

aliás, você é a cara da Stacy, a ex do House, e ela tem as sobrancelhas suuuuper arqueadas!

Alexal disse...

Vc nao aprendeu nada comigo. Amiga, o mundo la fora pode estar caindo e eu ainda fujo para ir ao salao!

disse...

Não odeie taaaanto assim.

Anônimo disse...

Graças à Deus que vc tem um pq de acordar todos os dias. A vida mtas vezes é chata, e muita coisa é fase. Boa sorte. Beijos *)

Anônimo disse...

Alexal, sinto sua falta.

Isa, obrigada pr me comparar à Stacey, que é linda, embora velha. Te amo por isso!