terça-feira, março 17, 2009

Carnaval, futebol e eu odeio Cláudia Leite


Vendida
Upload feito originalmente por sussu1
Futebol já foi peça importante da minha vida. Mais novinha, eu ia ao estádio com meu irmão pelo menos uma vez por mês e sempre acabava a partida abraçada a trinta outros torcedores, gritando "ah, juiz, vai tomar no cu". Sabia a escalação do meu time e entendia até o significado de impedimento.

Daí passou. Sei lá por que. Peguei birra, não podia nem ouvir falar, aposentei a camisa. Vai ver que essa coisa de ganhar muito, sempre, me fez perder a emoção. Porque eu gosto mesmo de sofrer.

Então, neste final de semana, meus calégas me levaram ao jogo do Paraná Clube, grande representante da segundona nesse glorioso estado. Foi sensacional. O paraná PERDEU para um time que tinha 5 torcedores no estádio e do qual eu nunca tinha ouvido falar. Muito sofrimento, muitos gritos, muito xingamento. E eu descobri que torcer pra time ruim é uma delícia, porque é tão raro, mas tão raro ele ganhar, que quando ganha a gente fica em êxtase uns 10 dias.

Torcer pra time ruim faz a gente se sentir vivo. Claro, quando eu voltar pra minha terra natal, posso me acostumar de novo a uma vida de glórias e glamour futebolístico torcendo pelo SP. Mas uma coisa é certa: Paraná, eu nunca vou te abandonar!

* Estar no meio da torcida do Paraná é como estar naquele vídeo do Bátema, da feira da fruta, sabe? Os torcedores pronunciam cada sílaba dos palavrões de forma bastante nítida, Bátema. É sensacional.

6 comentários:

Isa disse...

Torcer para o Atlético-MG é bem parecido. Com a diferença de que o sotaque da torcida do Galo é feio, algo do tipo "Nú véi, êse juiz tá ladrão dimais, sô".

Thiago Padula disse...

Onde entra o carnaval e a Cláudia Leite nessa história?

E essa culpa católica de ser vitorioso é coisa de corinthiano. Cruz credo.

Fulano disse...

Se você morasse na Bahia ia ver como é incrível torcer PRO Bahia. Não torço para time algum, mas tenha certeza que jogo do bahia é sempre lotado, com muita festa, bagunça e gente sofrendo horrores... E bota sofrimento, vai ver a incrível tragetória de desgraças dele. Acho o time muito simpático, por sinal.

olheiro disse...

Quando era adolescente, cheguei a ir no estádio torcer pelo coringão. Às vezes ainda assisto algum crássico na globo. Mas não sei como funciona uma tabela de campeonato.

Klein disse...

Você só podia ser são paulina mesmo. Gente de bem, de caráter, de bom gosto... pode torcer pro Paraná secretamente sim, porque secretamente eu torço para a Portuguesa tmb...

Trolha disse...

ESSA CLAUDIA LEITE É PODRE.