domingo, abril 05, 2009

Nirvana

Lendo o Twitter, descubro, desolada, que hoje faz 15 anos que Kurt Cobain deu-se um tiro na cara e virou ícone de uma geração. 15 ANOS, porra. E eu lembro direitinho do dia. Estava lavando louça, ouvindo rádio e praguejando contra minha mãe por me obrigar a lavar louça. Entrou o plantão e deu a notícia e eu fiquei chocadísima. Sentei na cadeira com a mão cheia de sabão e chorei por horas.

É ridículo, eu sei. Mas eu tinha 15 anos e o Nirvana tinha mudado minha curta vida. Sem exagero. Até ouvir Smells Like Teen Spirit pela primeira vez, minha adolescencia não tinha sido lá das mais legais. Graças ao Nirvana eu encontrei um monte de gente que também se achava inadequada para a sociedade. E graças ao Nirvana a gente aprendeu o que fazer com essa inadequação, com o cabelo ensebado e com a falta de senso fashion.

Kurt Cobain não sabia o que fazer da vida e, por isso mesmo, entendia nossa dor e ganhava dinheiro com ela e o Nirvana fazia a gente sonhar em ser rock star sem precisar mudar nada, usando tênis rasgado e com a cara cheia de espinha. Ele não era bonito, nem descolado, nem simpático, nem nada. Ele nem cantava bem. Não havia nada, portanto, que nos impedisse de ser como eles.

Graças a ele, também, eu passei os 5 anos seguintes usando uma camisa xadrez horrorosa e sem pegar ninguém. Mas aí a culpa é da minha falta de discernimento, não dele.

9 comentários:

Rainman Raymond disse...

como assim ele não era bonito, menina?

ele era ensebado e sujinho, mas ele era bonito, sim. respeita os mortos! ;)

Momento Descontrol disse...

Na verdade eu também achava, lindo. Mas as pessoas diziam que não e tals, daí eu achei que fosse só eu.

dima disse...

Ele era lindo! E a minha vida é dividida em antes e depois de Nevermind...

bjomeliga disse...

Menina, você acredita que o Nirvana não significou nada pra mim? E até hoje eu me surpreendo com isso. Acho que pra mim, o apelo aqui-eu-me-encaixo do grunge apareceu um segundo antes que eles. ¬¬

Fulano disse...

Suzana.... DESESPERO!!! Pronto, já acalmei. Estou em Sampa e quero te ver. To em Pinheiros no hotel Golden Tower, vamos achar um tempinho pro chop (o tel aqui eh 3094-2200, quarto 602).

A propósito, mudando de cú para angú, muito legal seu texto. Como sempre me senti um pouco você por uns minutos. Aí deixei de mimimi e abri uma cerveja, hauhauahuhau.

Suzana disse...

Menino, tava de mudança e absolutamente sem internet... Só vi seu recado nesse minuto, às 10h42 do dia 23/04. Acho que vc já foi embora né? Nhéeeeeeeeeeeeeee.

Fulano disse...

Estou aqui ainda. Ultima oportunidade. Liga pra ca!

Fulano disse...

Agora já era, bláááá...

Suzana (xará) disse...

Cada vez mais me identifico com você... Nirvana mudou minha vida! Ah, e o Kurt é liiiiiindoooo!!!!!1