terça-feira, junho 30, 2009

O problema em ser CDF

é que a gente não se contenta em simplesmente ir lá e fazer a coisa. Tem que cuidar de todo o entorno e é ISSO que dá trabalho. E nem estou falando de tarefas, de trabalho. É de tudo. Se eu gosto de uma música, por exemplo. Eu tenho que saber de que banda é. Daí eu baixo o álbum e gosto. Daí eu tenho que baixar todos. E saber a biografia de todos os integrantes e as letras das músicas e em que comerciais ela toca e que modelos eles namoram e etc. Filme então, nem se fala. Imagina a logística de decorar a filmografia de todos os atores e diretores, saber se são republicanos ou democratas e fazer o top 5 de cada um. Se for inspirado em livro, tem que ler o livro, e as vezes o livro é bom e então eu quero ler todos do autor e a coisa nunca tem fim. Não é à toa que eu nunca fiz uma pós-graduação.

Agora eu inventei de ir pra academia, porque outro dia me deram o lugar de gestante no ônibus. Eu aceitei, é claro, mas chorei em silêncio e sem lágrimas diante da dignidade perdida. Mas não basta ir à academia, preencher as fichas todas, fazer a merda da avaliação física que já quase te mata ali mesmo e ir bela e faceira se dobrar em cima da bola (no pun intended) na aula de Pilates. Ah se fosse tão fácil.

Tem de comprar roupa de ginástica. Mas não pode ser coladinha que eu não to indo pra academia pra ficar de sem-vergonhice não senhor. Mas roupa muito folgada enrosca nos aparelhos e você sua feito uma camela no cio. E não pode ter estampas de nenhum tipo e tem que custar menos de R$ 100,00 porque eu prefiro gastar meu salário em Melissas. Faz duas semanas que estou procurando e ainda não achei nada que não me fizesse vomitar.

E tem que comprar tênis, porque as acadêmias e o meu joelho não aceitam que eu me exercite de All Star. Tênis de ginástica são obrigatoriamente horrorosos e fazem com que eu me sinta pobre. Não tem glamour, não tem cheirinho bom e tem sempre algum detalhe prateado. Odeio. Quero fazer ginástica de Melissas.

E tem a comida de academia. Eu não consigo me imaginar indo pra academia depois de jantar bife a milanesa com purê de batatas. Academia combina com barrinha de cereais, cereais matinais, frutas e alface. Então eu preciso montar um cardápio composto exclusivamente disso. E comprar uma mochila pra carregar isso comigo o dia todo.

Vocês conseguem perceber a imensa dificuldade da coisa? Quanto dinheiro será aplicado em algo do qual eu provavelmente vou enjoar em dois meses (a quem estou querendo enganar, eu vou enjoar em duas semanas).

Acho que vou desistir. Pensando bem, não é tão ruim ter lugar garantido no bumba, mesmo que às custas da minha dignidade. Eu já não tinha muita mesmo antes disso.

11 comentários:

Lavi disse...

Pô Suzana, quanta desculpa. É preguiça mesmo, hahahaha

Carol disse...

Eu enjoei em 3 sessões... e fiz exatamente o mesmo circuito que você... prejuízo

Sim, eu sempre fui, sou e serei CDF!!

Anônimo disse...

gastei pra kct fiz o pacote de seis meses , para estimular meu corpinho em cima da mesa de cirurgia , mas não adiantou

Unknown disse...

me sinto nu quando você escreve essas coisas que explicam tão bem como eu sou.

tenho medo.

Fulano disse...

Putz... acabo de ficar indignado aqui por me identificar com esse post. Vou me inscrever na academia segunda-feira.

PS: Mas num largo a cerveja de todo dia nem com o carai!!!

Fulano disse...

Nossa, como eu tinha cara de criança nessa foto aí do meu perfil, já deve fazer bem uns 5 anos. Agora estou gordo, careca e cheiod e olheiras... Pois é, academia sem falta na segunda!

Anônimo disse...

Capricórnio feeling.

Fulano disse...

eu entrei na academia, verdade!

LizandraMA disse...

Momento propaganda:
A nível de comidas saudáveis, você pode tomar minhas sopinhas :)

Anônimo disse...

3 postagens eu estou quase chorando de rir aqui! Adorei! beijo que vou ler mais! :*

Anônimo disse...

quero , ser uma CDF , me da dicas ?!