terça-feira, fevereiro 23, 2010

Não sou nenhum Raskólnikov, mas tbm tô roendo o osso



Não sei se foi uma boa idéia ter adotado o cão. Choro todos os dias pra sair de casa, porque ele fica com aquela cara de, bom, de cachorro abandonado. Pior: de filhotinho de cachorro abandonado. Me sinto culpada, monstruosa e horrível. Chego atrasada todos os dias no trabalho, porque PRECISO voltar 5 vezes para beijá-lo muitíssimo antes de sair, pra ele saber que eu o amo, apesar de ser uma uó que sai de casa e deixa ele sozinho por muitas horas.

No fundo, acho que sofro muito mais que ele. Ele nunca choraminga nem destroi nada além dos jornaizinhos dele. Ontem, estava acomodadinho na almofada, assistindo confortavelmente ao Discovery Kids (porque eu não só deixo a TV ligada o dia todo, como seleciono o canal mais adequado para crianças) e roendo um petisquinho. Quando eu chego, ele fica feliz em me vez, mas não feliz a ponto de fazer xixi. Todos os sites e livros que consultei sobre estresse animal decretaram que ele é muito normal e feliz. Ainda assim, a culpa me consome. Adotarei um gato, portanto, para que se façam companhia. Espero que funcione.

Mas e filhos? Acho que nunca vou poder né? Imagina o tamanho do sofrimento. Vai ser largar o filho na creche e me jogar embaixo de um caminhão pra expiar a culpa. Acho que vai ficar pra próxima, viu?

Difícil demais.

Update: Pronto, seus mala. Taí o filhote, depois de pedir favores e bluetooths a meio mundo. Agora me digam. ele não é liiiiiiindo?

8 comentários:

Menina Dedê disse...

Fotos!

Loo disse...

"Ontem, estava acomodadinho na almofada, assistindo confortavelmente ao Discovery Kids (porque eu não só deixo a TV ligada o dia todo, como seleciono o canal mais adequado para crianças)"

te amo por isso

isa disse...

queremos fotos!

Lívia S. disse...

Toda vez que eu saio de casa e o meu bebê tem que ficar sozinho, tbm ligo a tevê em canais apropriados. Geralmente deixo no Animal Planet, aí ele pode ver outros bichinhos!
Eu tbm morro de medo de ser mãe, pois sei que vai ser uma tortura deixar uma criança em casa com alguém ou numa escolinha... Não posso nem imaginar! hehehehe
beijos

isa disse...

su, ELE É FOFO DEMAIS! me derreti aqui

Menina Dedê disse...

Um lulu bebê! Ãin, que coisiquinha fofa!

Tainá de Castro disse...

Há muitos anos sou sua "seguidora" e não pude deixar de comentar sobre esse post. Perfeito! Sei bem o que é isso porque tenho uma criaturazinha assim e no início (ele já tem mais de um ano) era um parto. Filho mesmo! Fiquei um tempo sem sair porque não podia deixá-lo sozinho. Hoje, a guarda dele é compartilhada com a minha mãe. É mais fácil, mas continuo me sentindo cruel. Aquela coisa "o filho criado pela avó" e hoje percebo que ele a ama e gosta muito de mim e já sofri pensando se ele achou que eu o abandonei. De qq forma, minha mãe diz: "se eu soubesse que cachorro era tão bom teria tido três e não três filhos". Portanto, prefiro cachorros, gatos e papagaios aos filhos.

Momento Descontrol disse...

Ai, Tainá, acho que eu tbm prefiro, viu? Pelo menos o cachorro nunca vai falar pra mim: "eu não pedi pra nasceeeeeeeeeeer" quando eu disser não pra ele.