quinta-feira, novembro 03, 2005

Nip/Tuck

O que é essa série, heim? Semana passada reclamei que os roteiristas tinham perdido o fôlego, que estava uma pasmaceira, um dramalhão. E daí essa semana o que acontece? Continua um dramalhão, mas em um único episódio Christian quase teve a cara retalhada (de novo), uma paciente foi desmembrada e guardada numa mala e uma mãe beijou seu próprio filho adolescente na boca, de língua. Tudo ao mesmo tempo agora. obrigada, Shibata, é assim que a gente gosta. Sangue e desvios sexuais à rodo.
E eu fiquei pensando em cirurgia plástica. Nem faz muito tempo que eu era defensora ferrenha do envelhecer com dignidade, cada ruga é uma história, toda essa coisa bonita. Eu acho bonita mesmo. Mas naquela época eu não segurava o lápis debaixo da peitola, não tinha pneus nas costas e nem bigode chinês. Não tinha outro ser tomando conta do meu corpinho. Olhava no espelho e juro que pensava: "nussa, que delícia". Hoje em dia eu fico só no "nussa..." e só quem pensa "que delícia" é meu gato (o felino), que olha pra mim e vê um imenso pufe térmico. Claro que dá pra resolver sem bisturi. Meu tênis de corrida tá lá, lindinho. O alface tá lá, crocante. E eu estou aqui, mais consciente do que nunca de que nenhum deles me apetece o bastante pra eu me dedicar com a devoção necessária. Além disso, tenho mais medo de ir ao dentista do que ao centro cirúrgico. Anestesia geral deve ser uma delícia, maior viagem, bicho.
Não que eu vá fazer nada disso agora. Não que eu esteja frustrada por não poder fazer nada disso agora. Eu só queria dizer que me dá um conforto, sabe, um calorzinho bom no peito saber que quando tudo cair bem caidinho, a clínica McNamara/Troy vai estar lá me esperando.

Nenhum comentário: