terça-feira, janeiro 17, 2006

Sobrevivente

Antes disso, subi pela janela do porão que deixamos aberta para poder ir e vir sem que as pessoas da televisão ficassem me seguindo com suas câmeras, seu café em copinhos de papel e sua preocupação profissional, como se eles recebessem dinheiro suficiente para se importar. Como se não tivessem histórias assim para cobrir a cada dois dias. Têm.

...

A verdade é que não matei a assistente social, mas fico feliz que alguém o tenha feito. Ela era a última coisa que me prendia ao meu passado. A verdade é que você pode ficar órfão várias vezes. A verdade é que você ficará. E o segredo é que isso machuca cada vez menos, até o ponto em que você não sente mais nada. Vendo-a caída lá, morta, após nossos dez anos de conversas francas, a primeira coisa que me veio à cabeça foi que eu tinha mais uma coisa para limpar.


Eu o amo. Muito.
E também o amo mais ainda, por ter me dado o livro!

Nenhum comentário: