quarta-feira, agosto 29, 2007

Oráculos

Oráculos sempre tiveram uma importância grande na minha vida. Sempre que me acontece algo marcante, eu penso: bem que o Personare me avisou, eu que não entendi o recado. Eu acredito em horóscopo, tarô online e sorte do dia do Orkut. Recentemente, a Sabrina me lembrou que eu também acredito em Sapino, que era o oráculo mais popular da petizada da terceira série do Sesi 413 (e da maioria das escolas nos anos 80) e podia ser desvendado por qualquer um que soubesse o alfabeto. Eu acreditava com tanta força no Sapino que chorava toda vez que dava O, de ódio. Dessa vez deu N, de namoro. Faço figas.
Mas daí que eu tenho um Ipod, néam. E eu descobri que, além de ser uma bolha imediata de autismo, o Ipod também é um oráculo. Minha brincadeira preferida agora é dormir com ele do meu lado e colocá-lo no ouvido assim que o despertador toca, às 6h45 da manhã. Eu ligo no Shuffle, escuto o que toca e já sei como vai ser o resto do meu dia. Hoje tocou Long Legs, então eu já sabia que o dia ia ser luxo. Ontem, foi Fight Test e eu fiquei meio confusa com a mensagem, it's all a mistery etc. Mas no final tudo fez sentido. Já na segunda a música do dia foi Miss Misery e eu me abstenho de comentar a merda que foi. Desnecessário se faz. Teve um dia aí que tocou I wanna be sedated e eu nem saí da cama. Porque eu levo a maior fé noIpod. De verdade.

20 comentários:

Renata disse...

adorei o oráculo do ipod...

eu tb obedeço ao personare. aquilo é incrível, não faço nada sem antes consultar ¬¬

anyone but me disse...

NÃO ACREDITO QUE VC DESENTERROU O SAPINO!

eu era viciada. viciada. mas não lembro mais como que se faz...

re-ensina ae!

Patricia Scarpin disse...

Eu estou em choque - no momento em que comecei a ler o seu texto, imediatamente pensei "e eu fazia Sapino" - quando li um pouquinho mais, quase caí da cadeira!
O meu dava "O" direto, eu quase chorava. ;)

Anônimo disse...

Eu também acredito no iPod, mas faço apostas mentais comigo, é um pouco diferente: se tocar tal música, é porque vai acontecer isso assim assim. É difícil pra caraleo, porque são muitas musiquinhas, mas eu tenho fé. E o Sapino, ah, o que dizer? Meu companheiro inseparável de tantas e tantas tardes. Fiquei bem frustrada quando descobri que, no Sapino online, o I não é Ilusão, mas de Indiferença (ou algo assim). Mas eu também adorava o da porcentagem. E não acredite nos 21%! =)

A Jana e o Ti disse...

Rsrsrsrsrrs... Eu já brinquei muito de Sapino tb... Mas não sou tão 'crente' quanto vc...

Danimeirelles disse...

Hoje o Personare mandou eu ficar quietinha e não fiquei. E estou com vontade de falar ainda mais e mais e mais. Se eu me ferrar, não dá pra dizer q eu não sabia...

ó, vida

Anônimo disse...

Nossa, saudades do tempo de escola, eu nem lembrava do sapino, mas lembro que havia mais que uma maneira, se uma não fosse legal, fazia de outra forma, pra ver se melhorava o resultado! E quanto ao oráculo ipod, achei o máximo, vou testar!

Camila disse...

Além do Sapino tinha Saciope... Eu fazia direto. E menine, outro dia fiz o tarô do Personare. Tanta coisa bateu...

neutron disse...

Nossa, sapino. Lembro disso. E olha que nem estudei nos anos 80, heh...

Gostei do oráculo do ipod. Quando eu tiver um, vou testá-lo.

Prometeu Acorrentado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Prometeu Acorrentado disse...

Ah, você lê meu blog. E também lê I misbehave. Eu leio sempre (Misbehave e o seu)! Muito bons!!

P.S.: Você não quer desencanar dessa história de Personare? Eu jogo tarot!

Anônimo disse...

Sapino é necessário na vida, né? Especialmente quando não dá Ó, de ódio. E sou super à favor de discutirmos sempre a eficácia do oráculo do Ipod, porque pra mim tem funcionado que é uma beleza, e de repente eu vejo aí uma oportunidade de ganhar dinheiro ensinando outras pessoas a interpretá-lo.

Mas agora a conversa séria é mesmo com Prometeu. A gente pode marcar uma leitura de Tarô pra logo mais? Tipo hoje mesmo? Eu desencano de qualquer outro oráculo, juro.

*Bate os cílios ansiosa*.

A. F. disse...

Hahahahaha... Sapino é muito foda, sempre acreditei nas previsões dele. Ficava mal quando dava "O", mas sempre havia a possibilidade de dar "A" no dia seguinte.
E gata, o coma não me transformou numa pessoa popular, pelo contrário. Virei a freak do coma na escola.

Felipe Lobo disse...

Descobrir que vc não é o único doente que acredita nos fantásticos poderes desse artefato neoburguês é incrível! Eu sempre coloco no shuffle de propósito, porque sei que ali meu humor estará definido. "Toca, Garbage, toca Garbage, toca Garbage". E aí vem Black Balloon, do Goo Goo Dolls, e vejo que o meu dia será triste. Ou então toca Korn ou Slipknot e eu sei que nesse dia o meu ódio aflorará de forma violenta e gritando com toda força. Ou toca Britney Spears, e meu dia é meio puto. Sei lá, acredito muito nisso! Sou autista, eu sei, mas é bom saber que existem outras pessoas procuradas pela APAE por aí! =)

Anônimo disse...

Já que vc acredita em oráculos, provavelmente acredita em tarot online. Eu super acredito. Vou te passar o link do André Mantovanni. Amiga, sério. Faz o seu cadastro e pergunta. Pergunta muito pro tarot do André. Sempre dá certo. Batata.
www.andremantovanni.com.br
Um luxo.

Anônimo disse...

Livia, te amo. Mesmo. Amo tarots, especialmente os que funcionam.

Prometeu, eu não esqueci que vc está me devendo uma consulta.

Olheiro da Desgraça disse...

Se toca I wanna be sedated, pulo da cama dançando.

Unknown disse...

Olá! Sou Patricia Cherry. Também curto de montão Sapino, Saciope e dão certo até hoje! Mas eu quero saber o que é e como funciona o oráculo ipod, por gentileza???!! Grata! Patty

Unknown disse...

Olha, esqueci de acrescentar mais uma pergunta. Você e ou alguém sabe me dizer como é Tarot do personare, e se tem mais oráculos em geral e como Sapino!? Pois eu sou vidrada nessas coisas! Legal mesmo! Ficarei muito grata!!! Aguardo anciosamente. Até mais! Bj... Patty Cherry.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.