domingo, setembro 30, 2007

Paraíso tropical

Detestei o final da novela dicumforça. Oras, como assim o Olavo era o assassino? Agora é assim, é sempre o vilão mais óbvio o assassino? Eu já tinha detestado a Laura Prudente da Costa ser a assassina, mas pelo menos rolou uma surpresa, porque ela era tão vilã que eu achei que ele jamais apostaria no óbvio. Decepção, seu Gilberto. Desisto, viu, dessa vida de TV aberta.

Falando assim, parece que eu detestei a novela. Não procede. Eu amei Paraíso Tropical. Toda uma paixão incontida por Olavo Novaes e Bebel, o melhor casal de novela desde a cachorra e o michê. Aliás, se eu vivesse de escrever novela, só ia ter vilão. Porque é deles que eu todo mundo gosta mesmo. Mocinho só serve pra fazer figuração. Eu sequer lembrava que a Negrini tava fazendo papel duplo e que uma das Negrinis tinha morrido. Só pensava em Bebel. Se Camila Pitanga eu fosse ia pegar geral, só pegaria papel de mulé da vida daqui pra frente. E Tony Ramos e Zúlia agora vão fazer par romântico pra sempre, é? Coitada de Zúlia.

E por que a Dinorah recasou de branco? Dois filhos crescidos, minha senhora. Branco é pureza, etc e tals. Enfim. Teve até Miltam Naiscimento, por que a pobre não podia casar de branco, némess? Aliás, fiquei bem confusa durante o show de Miltam. Porque estavam lá todos os mortos, ressurgidos das trevas, dando aquele tom de "acabou a novela, eu sou apenas um ator curtindo um som". Mas daí aparece Fábio Assunção e Negrini na pegação, e e Heitor e Neli e mais umas pessoas. Daí eu não entendi nada. Ainda tava rolando novela e foi uma alucinação coletiva de todos os personagens assistir ao show junto com los muertos? Ou esse povo da pegação tava só de sem-vergonhice mesmo? Porque esse pessoal da TV é tudo assim desavergonhado mesmo, eu acho possível. Se alguém entendeu, é favor explicar.

5 comentários:

Camila disse...

Concordo com tudo. Incluindo o casal Michê-Cachorra. Eu só achei bacana o lance do Ivan ser filho de Antenor, porque foi surpresa total. Mas o final de Marion e Alice, por exemplo, FORSASSAUM de barra, hein.

Sou apaixonada pela Camila Pitanga, preciso confessar. E Wagner Moura, o feinho mais charmoso da TV, conseguiu me fazer prestar mais atenção nele do que em Fábio Assunção, meu muso eterno.

E eu BOIEI na parte do Miltam.

Danimeirelles disse...

Não assisti ao capítulo final, mas gargalhei (sim, de verdade, no meio da firma) ao imaginar esse tal xou do Miltaum.

Essa Negrini é uma Engraçadinha mesmo... Agora a "Neli" ter vontade de pegar o "Heitor" me dá nojo.

Felipe Lobo disse...

Então, sabe que eu não vi a novela? Pois é. Eu tava na aula, etc e tal. Mas adorei o seu texto-resumo-crítica-esculhanbação. Aliás, se um dia eu ficar rico (pela profissão que eu escolhi, diria que não é muito provável némess?), eu vou financiar a sua criatividade. Pode cobrar. Vc como roteirista de séries, novelas e tudo mais. Claro, a parte das idéias, porque sempre tem um bando de braços fortes pra escrever o grosso (nossa, quantos adjetivos dúbios, juro que foi sem querer).

Aliás, como minha alma-gêmea profissional, to achando que tá bem pro lado pessoal tb. Well, whatever, nevermind, como diria o gênio (??) Kurt Cobain. Entendeu? Bah, quem disse que é pra entender? hehe

Momento Descontrol disse...

Arght, eu tbm morro de noja do daniel dantas.

Lobo, tudo que eu quero é alguém que me banque pra ter idéias. Por favor, fique rico logo.

Anônimo disse...

CARA, VC EH PHODS... SAIBA QUE TEM EM MIM UMA FÃ!