domingo, setembro 16, 2007

Vai querer algo mais da cozinha?

Fechar bar é coisa de gente chata e egoísta, que não se conforma em ir pra casa e não pensa que o garçom e o moço do caixa devem estar de saco cheio de atender pinguços incansáveis. Eu adoro fechar bar. Na maior parte das vezes, eu só percebo que o bar está fechando quando o garçom traz a conta sem a gente pedir ou quando eles começam a jogar sabão no chão e apagar as luzes. Mas há noites em que eu só fico até o fim por uma questão de orgulho mesmo. Uma coisa patética, de não querer arregar antes de fulano. E não precisa ser um fulano amigo, embora geralmente seja.

Ontem fomos a uma buátchi e eu apostei que não iria embora antes de um cara que escolhi aleatoriamente na pista. Olhei pro cidadão e pensei: "aposto que aguento mais que ele". Às quatro e meia da manhã eu estava absurdamente cansada, fedida e com sono, mas ele dançava como se não houvesse amanhã, o que me dava forças pra continuar firme no passinho. Ele foi embora às cinco. Eu paguei a conta às 5h40, porque desligaram o som e apagaram luz.

Se eu tivesse a mesma dedicação e cretinice pra fazer regime e exercícios, seria a maior gostosa do bairro. Ou pelo menos do meu quarteirão, já que a minha vizinha da frente malha diariamente, das 5h às 8h. Rá. Quem sabe em outra vida.

7 comentários:

Prometeu Acorrentado disse...

Fiz isso uma vez. Escolhi um cara aleatório e decidi que ia depois dele. Descobri no fim da balada que ele era irmão do cara da chapelaria e que ia ajudar a fechar, limpar, etc. Tive que ir para casa com o rabo entre as pernas.

Anônimo disse...

Ah, mas isso é bonito. Se vc tivesse o meu espírito de ancião, teria ido embora bem antes só pra não correr o risco de chegar em casa à luz do dia. Eu detesto chegar em casa de dia.

A. F. disse...

Su, precisamos urgente combinar nossa cerveja caladas-rehab-fecha-bar. Vai ser um arraso!

Olheiro da Desgraça disse...

Se me escolhesse, tava fudida. Não ia ganhar de mim nunca.

Anônimo disse...

Marcão, quer apostar?
;-)

Felipe Lobo disse...

Quando eu saio, eu quase sempre faço isso. Não por orgulho ou por escolher alguém para competir para ver quem vai embora antes. Simplesmente porque o metrô me obriga a ficar, no mínimo, até 4:40 em qualquer lugar. E como diria o outro, fudido por fudido, fudido e meio.

Ahn, só um comentário: não precisa fazer exercícios loucamente e colocar em prática regimes exóticos para ficar gostosa. Period.

;)

Vanessa Campos disse...

Menina, somos duas. Aqui em Fortaleza os bares fecham absurdamente cedo, foi meu primeiro estranhamento ao me mudar. Meu sonho é encontrar um bar que fique até d emanhã, aí encontrei dois que abrem a partir das 3h, veja que espetáculo! Dia desses saí às 11h, destroçada e os coroas que freqüentam o lugar bombando... eu vou treinando, quando chegar na idade deles pode ser que eu consiga.