segunda-feira, março 31, 2008

Casa nova, daí

Finalmente instalada em Curitiba. Ou semi. A casa ainda tem pó pra todo lado, o chuveiro não funciona, não tem gás, minha cama não chegou, mas busco não me desesperar. Por sorte, a perspectiva de uma provável demissão por incompetência está me distraindo dessas coisas pequenas, como a impossibilidade de um banho que não seja gelado ou de canequinha.

E agora que estou de casa nova, descubro que certo estava meu falecido*. A felicidade é um crediário das casas Bahia. Graças a ele, tenho lavadora e guarda-roupa novos e belos. Na medida em que um conjunto Bartira pode ser belo. Hum.

De toda forma, estou muito contente com a casa nova. Saí do apê em São Paulo em prantos, tipo deixando o braço pra trás e talz. Não queria vir at all.

Mas só precisei de dez minutos aqui pra me encantar com a maneira como TODOS os produtos de limpeza se encaixam tão perfeitamente na despensa. E pra encontrar 452 motivos pelos quais é ótimo ter um quarto-escritório onde cabem duas estantes e eu não preciso mais selecionar quais livros eu acho que impressionam mais e, por isso, devem ser espremidos na coluna da frente. E pensar em quantos objetos de decoração quero comprar. E reorganizar a sapateira 30 vezes. Enfim. Tá legal. Pena que vou ser demitida e nem vou poder aproveitar isso tudo. Aim.

Também descobri que consigo coordenar uma obra, organizar uma mudança interestadual, comprar móveis e dar conta das obrigações do dia a dia tudo de uma vez. Minha capacidade de suportar estresse é MUITO maior do que eu pensava. Eu só não consigo fazer a merda da Ortobon entregar minha cama. Amanhã vou mandar carta pro jornal e entrar no Procon. Porque também descobri que curto um barraco, pra aliviar o estresse. Este ano promete.

* Já fui parada na rua duas vezes por tiazinhas perguntando se eu era a viúva do Dinho. Pediram autógrafo e tudo. E eu quase dei, porque tive dó da pessoa pedir autógrafo pra uma sub-celebridade tão no ostracismo quanto ela. E sempre tem alguém que comenta a semelhança. Pessoalmente, eu acho que ta todo mundo louco, oba. Porque ela saiu na Playboy e tudo. Enquanto eu estou batalhando pra sair na Conta Mais, dando uma receita de bolo. Mas não reclamo, não. Bem melhor do que a época em que me comparavam com a gorda da Natália Lage.

9 comentários:

Olheiro da Desgraça disse...

coordenar obra deve ser muito punk.

Danimeirelles disse...

Tive de jogar no word as letras minúsculas, mas valeu a pena.

Serião, vc parece com ela! Valéria qualquer coisa... Nossa, momento mágico!

Vai ter colchão/sofá/sofá cama para as hóspedas?

Dani disse...

Su, é impressionante como a gente consegue lidar com quantidades impensáveis de stress. E assustador. Tudo de bom na casa nova, querida.
Bjs mil

Felipe Lobo disse...

Deve ter sido bem foda coordenar tudo isso!
Demissão? Olha, o negócio vai ser te mandar um e-mail para contar as novidades por aqui... Well, nada que escapa das nossas constantes e mal-humoradas reclamações, não é?
Agora, deve estaer demais o apartamento. Independente de pó, bagunça, falta de móveis, wahtever. Poder ter mais espaço é ótemo.
Não tenho a menor idéia de quem é a viúva do Dinho. Mas que vc tem uma elegância de "sou-chique-meu-bem" é fato. Em Curitiba, as pessoas devem se exaltar ainda mais com isso. Enquanto dividimos escritório, eu sempre achei vc a moça mais cheia de bom gosto - e sem dinheiro, imagino vc com dinheiro o que faria.
Enfim, vou parar, porque daqui a pouco vou ficar parecendo amigo gay comentando da roupa, cabelo, sapato (eu reparo nas mulheres, fazer o que?).
bjo

Fulano disse...

Suzaaa...
Nossa, o tempo passa e eu continuo me identificando com seus posts. Você sabia que agora estou morando no Maranhão e passei exatamente pelas mesmas coisas que você... menos a parte do Dinho dos Mamonas Assassinas. Muito bom, moça. Se algum dia, nao sei porque zorra de motivo, resolver vir a São Luis, já tens onde ficar!

Unknown disse...

sim sim sim, eu já me apaixonei até por quartos de hotel, pq cabiam todos os sapatos/bolsas/cosméticos que eu carregava

Eliane Comin disse...

Primeira vez que visito teu blog.
Adorei vc. Espero que curitiba esteja te tratando bem.
Abraço

Anônimo disse...

casa nova não tem internet ainda, daí?
volta logo!

Momento Descontrol disse...

Não teeeeeeeeeem. sofro muito.