domingo, maio 11, 2008

Monotema, monotema, monotema, gaaaaahhh

Então é isso. Faltam 4 dias e agora sim eu estou conseguindo me dedicar à tensão pré-embarque. Albergue reservado (este ganhou a disputa porque tinha uma sala de jantar parecida com a do Harry Potter. :-p), todas as cartas de recomendação separadas, todos os extratos de cartão de crédito provando que eu tenho um problema não mamarei nas tetas do governo, dois dicionários de inglês para viagem nos bolsos, uma lista de coisas que devem ir na mala (por enquanto só quatro sapatos e não tentem me fazer diminuir este número, pois já foi um tormento restringir tanto).

Agora chegou a parte boa, de planejar os lugares para ver. Não faço idéia do que quero ver. Quero ver tudo, ponto. Na minha cabeça, tudo é absurdamente incrível e eu não sei como filtrar para caber em dez dias. Sei que quero ir no museu das pessoas de cera, por mais cafona que seja, é o mais perto que vou chegar do Jude Law, então me deixa. E no Tate. E o que mais? Sei que quero ver o castelo da rainha. Sei que quero ir em uma baladona, só para dizer que fui. Provavelmente nem vou gostar. Quero ir caminhar nos parques e em Nothing Hill me sentir a Julia Roberts. Quero ir ao cinema e ao Globe. Ao mercado de pulgas (que as pessoas insistem em dizer que é minha cara e eu acho que é um jeito meigo de me chamar de mão de vaca. ou de pobre) e à Oxford Street. Quero ver famosos nas ruas. Quero descobrir um jeito de tirar fotos miguxas de migo mesma sem morrer de vergonha. Quero parar de achar uma merda viajar sozinha. Quero comprar um pôster e uma camiseta de Trainspotting.

QUE MAIS???

Pensei em comprar uns guias mas, em minha parca experiência de viajante, eles nunca tiveram muita utilidade. As atrações recomendadas nunca são tão legais quanto às indicações de amigos. Por isso, repito:

QUE MAAAAAAAAAAIS???

Você conhece bons passeios em Londres? Sabe das melhores barbadas para compras? Conhece lugares gostosos para comer? É um profissional em fazer amizades em albergues (dicas especialmente bem-vindas. A sociopata que há em mim agradece). Dicas, por favor: ribeiropontosuzanaarrobagmailpontocom.

Eternamente grata.

ps.: Por favor tenham paciência com o monotema. Lembrem-se que esta é a grande experiência da minha vida. Quando eu voltar, provavelmente farei a Isabella, já que saberei que nunca mais vou passar por nada tão incrível e etc e a consciência do quanto a minha vida aqui é terrível se tornará muito maior. Por isso, sejam bonzinhos.

7 comentários:

Stelline disse...

Querida, farei um "curso retiro" essa semana e provavelmente não conseguirei te desejar boa viagem pessoalmente, então aqui vai: aproveite muito por mim e por todos os seres desafortunados que ficarão aqui, tire zilhares de fotos pra compartilhar, venha com histórias maravilhosas e acima de tudo "have lots os fun" !!! :)

Ah e aproveita e me traz o kit "Trainspotting", too (brincadeira).

Bjsss

Anônimo disse...

Aproveite:
loja pra se jogar, roupa de modinha a preços beeeem módicos:
Primark (oxford street quase em marble arch).
Uniqlo - loja japa com roupas básicas incríveis e baratas.
Tate modern - melhor lugar do mundo! veja TODAS as expos.
Parque - se jogue na grama
restaurante de homus no soho - incrível
Portrait gallery - semp´re uma boa exposição.
beijo
e boa viagem!

Joana disse...

para fazer amizade em albergues:

Bebe muito e fica no hall. Pergunta onde as pessoas já foram e o que pretendem fazer no dia seguinte (pergunta se querem ir junto com vc no que vc já tiver planejado, se não souberem o que vão fazer, melhor: saca o guia - todo albergue tem um bom guia da cidade - e planeja junto!)

Olheiro da Desgraça disse...

você já deu uma olhada no calendário de shows pra saber o que rola enquanto estiver lá?

Renata disse...

boa viagem! aproveita muito! me falaram que o clima tá ótimo por lá esses dias... que sorte!

Anônimo disse...

Como ninguém falou? Camdem Town no sábado de manhã!!!

Mais:

Tate modern.

Design Museum, perto da prefeitura.

Chelsea domingo no almoço.

Pitcher and Piano , no happy hour.

O guia da Folha é ótimo e tem vários desenhinhos que te colocam no clima geral. É caro, mas pode investir sem medo.

Eu adoro passear de barco no Tamisa.


Londres é a cidade mais foda do mundo!!!!

Pra tirar foto de você sozinha, leve uma camera daquelas que você apoia em um lugar e a foto bate uns segundos depois.

Boa Viagem
FlaviaQ

Lavi disse...

Algumas dicas: feiras de rua de Candem Town e Portobello Road. Covent Garden market. Hide Park (deve ter algum show de graça com certeza). Museu de História Natural. Eu fui até na "casa" do Sherlock Holmes, que é na Baker Street, mas deram um truque no número para ser o do livro... Ande pelos jardins do parlamento, ao lado do BigBen e tente esticar até o castelo de Hampton Court, que era residência de verão da família real. Mas não falta o que fazer por lá. Boa viagem!!