terça-feira, novembro 20, 2001

Sexta-feira eu estava em casa esperando a hora de sair e fiquei assistindo o Globo Repórter. Passou uma matéria que mexeu comigo deveras...
O programa falava sobre pessoas que viram sua vida mudar radicalmente de uma hora pra outra. Daí mostrou um povo que largou tudo: profissão, dinheiro, carro, família, status, roupa bonita, badalação, e foi se enfurnar em praias paradisíacas. Mostrou Caraíva e a pousada da Duca, até!!! Fiquei vendo aquele povo queimado, dizendo que ainda tem preocupação, sim senhor, que eles se preocupam muito em saber se vai chover ou fazer sol no dia seguinte e pensei: que porra eu estou fazendo aqui?
Faz tempo, coisa de dois anos, que eu penso nessas coisas. Ir embora, largar essa vida que estou detestando tanto, ir viver no mato, montar uma pousada, um hotel, sei lá, em algum lugar onde eu possa andar descalça, de short, sem me preocupar em fazer cara bonita quando eu não estou com vontade, sem ter que fazer social pra gente escrota, sem ter que me apertar no busão ou andar em carro de vidro fechado com medo de assalto.
Eu sempre fui um bicho do mato. Não gosto de gente, não gosto de badalação, não gosto de regras de etiqueta. Enfim, tudo isso para dizer que agora eu tenho um objetivo na vida. Todo o dinheiro que eu ganhar daqui pra frente eu vou juntar, juntar, juntar e, daqui uns anos (poucos, eu espero) comprar um terreninho lá pros lados de Pouso. Erquer uma pousada modesta e simbora!!!
Quero deixar claro que os amigos serão sempre bem-vindos e pra eles eu faço precinho de ocasião.

Nenhum comentário: