terça-feira, novembro 06, 2007

BBB Corporativo

Acho que agora vai. Agora eu enriqueço mesmo. Finalmente tive uma idéia muito simples, mas genial, para vender para a Endemol. A idéia consiste em instalarem umas 30 câmeras aqui no flat/escritório onde a gente vive há quase 4 meses. Voilá: um Big Brother Corporativo prontinho pra ser exibido. Sem roteiro, sem manipulação, sem Boninho. Apenas as cicatrizes REAIS da vida REAL de quatro calégas obrigados a dividir um espaço pequeno e desconfortável e sujeitos às PEORES condições psicológicas.

Ia ser sucesso imediato, certeza. Porque tem tudo que o BBB tem de melhor (menos as bundas na piscina): barraco, choro, discussões enriquecedoras, piadas bestas, panelinhas, falsidade, muito, muito drama e conflitos psicológicos.

Cada vez que começasse uma reunião a audiência ia bombar, porque as reuniões equivaleriam às festas do BBB. Ou seja, sinônimo de quebra pau e baixaria. Em vez daquela decoração cafona das festas, muitos flip charts espalhados pela casa. Em vez de biquinis, terninhos. Porque esse é um programa família e não tem nada de pagar peitinho ou desfilar de sunga branca.

E tem provas também, como não teria? Quem conseguir cumprir as metas diárias, que podem ser simples como botar um post no blog do cliente ou completamente retardadas, como editar 33 textos em um único dia, ganha o direito à uma hora de TV. Quem conseguir fazer o cliente assinar o documento de validação, pode ir dormir antes das 3h da manhã ou até às 10h do dia seguinte sem ser olhado como leproso.

Entretanto, quem vai mal nas provas não sai impune, e aí está a mágica do programa. Não se portou bem na reunião? Três noites sem dormir! Não viu que o link daquele texto estava quebrado? Nada de banho hoje!Seus redatores não cumpriram o prazo? Jante uma bolacha estragada sem desgrudar os olhos do micro! O bacana é que em muito pouco tempo a sanidade vai toda embora e daí a galera começa a aprontar altas confusões, que vão fazer o público dar altas gargalhadas.

Pro pessoal do pay-per-view pode ser meio boring, admito, já que a gente passa looooooooooooooooooo-ooooooooooo-oooooongos períodos só olhando pro micro e digitando e suspirando. Mas esse tédio seria compensando de muitas outras formas. Afinal, nós não temos ofurô, mas temos um sofá-cama que faz pegadinha do malandro. Nós não temos gostosas de biquíni, mas temos cuecas com superpoderes.

E todo mundo aqui tem apelo junto ao público, modéstia à parte. Todo mundo chora litros, todo mundo diz frases de livro de auto-ajuda e todo mundo tem VÁRIAS histórias tristes pra contar. Os perfis-chavão estão prontinhos. Tem o malvadzinho, a boa-moça, a desbocada, o boa-praça, o psicopata. Basta escolher seu favorito e votar.

A única diferença é que o eliminado sairia "da casa" com um baita sorriso de alívio no rosto, feliz, feliz, pulando e gritando "Obrigado, Meu Deus". Já quem fica, se enfiaria embaixo da pia em posição fetal.

Sério, eu já ouço os milhões batendo na minha conta. E olha só Endemol: eu só quero 20% do lucro total do programa. Fica aí a dica, tá?

16 comentários:

Camila disse...

Nossa, é uma idéia genial, de verdade. Eu acompanho o mundo dos consultores e sei como podem sair pérolas com grandes chances de pontos no IBOPE.

Menine, eu quero é me encontrar contigo logo pra gente conversar muito sobre a vida e sobre esse seu trabalho. Porque eu estou ficando preocupada contigo, sério mesmo.

Anônimo disse...

Pergunta:

Quando um dos participantes fica num quarto separado, como eu estou agora, podendo até dar cochiladas inocentes entre 19h e 19h15, pode-se dizer que é o lider da semana????

A. F. disse...

E qual seria o seu perfil nesse BBB corporativo? A boa moça tenho certeza que não.

neutron disse...

Também fiquei curioso para saber qual seria seu perfil.

Você é jornalista-designer?

Anônimo disse...

Pô, gente. Vcs lêem esse blog há anos e ainda não desconfiam qual seria? Que decepção, viu?

Alício, eu te odeio. É tudo que tenho a dizer sobre a sua liderança.

Chu, eu tbm estou seriamente preocupada comigo, hahahaha. Vem pra cá me visitar, vai, que te custa? Seria tipo o prêmio do anjo.

case disse...

Eu seria uma telespectadora assídua

Anônimo disse...

Su, onde é que voce se enfiou, menina? Faço parte da turmas dos preocupados.
Bjs

Anônimo disse...

Suzana
descobri seu blog por acaso ontem e até agora só morri de rir. Parabéns, é o máximo.

Felipe Lobo disse...

Estou apenas tentando descobrir quem é o psicopata. Ou será que quem eu estou pensando é o psicopata e quem eu não sei é o malvadzinho?

Não vou contar o seu perfil (embora seja absolutamente simples de saber, mas digo que adoooooro o seu perfil!).

E já sei em quem eu voto tb!

PQP, que foda isso... Anyway, conte comigo sempre!

Anônimo disse...

Ótima idéia... tomara q a Endemol aceite né?? rsrs
Bjs *)

Anônimo disse...

Todo mundo já perguntou qual é o seu perfil. Muito chato chegar tarde numa caixa de comentários, a gente nem pode provocar direito as pessoas. Se eu tivesse aí eu seria o simpático, agradável, gatão, gostoso, essas coisas.

Anônimo disse...

Entendo, Klein. Algo assim tipo o Alemão, né?

Lobo, tô morrendo de inveja de vc. Só queria ter sua coragem. Sério.

Anônimo disse...

Elaine, eu já te disse que preciso de muito pouco pra ficar extremamente convencida??

Dani, preocupa não, flor. Minha única preocupação é a saudade que eu sinto da miguxada que ficou aí e de ter tempo pra tomar cerveja e ficar seis horas falando bobagem que nem a gente fez aquela vez long time ago. Snif.

Anônimo disse...

Suzana
pode ficar convencida, estes últimos dias estou lendo seus arquivos e rindo sozinha. Por favor mais posts.

LizandraMA disse...

Ai, senhor! Que ótimo isso... Não vou ficar lendo muito porque sempre temi ser uma das personagens voduzadas por você... Mas na Pólen não era assim, né? Ou talvez nem tanto... Eu sei que fiz você sofrer na mão daquela gente de chaves e cadeados... Eu peço sempre desculpas pelos infernos em que meti minhas pessoas... Saudade sua, viu, criatura? Eu morro de vergonha de dizer, mas agora tb tenho um blog. Se as pessoas que te exploram deixarem, um dia dá uma espiadzinha... Não manjo muito dessa bodega, então não sei se só de colocar esse comentário vc vai descobrir o blog. Duh! De qualquer forma, o endereço é http://nomundoliquido.blogspot.com Beijo grande

Momento Descontrol disse...

Liz, não seja louca. A Pólen foi o meu paraíso profissional. A localização dos sonhos, as pessoas dos sonhos... Quando eu saí daí, foi de coração bem partido, porque eu sabia que lugar igual, nunca mais. Então, NÃO SEJA LOUCA.
E veja bem: eu só voduzo quem merece!!